domingo, 14 de fevereiro de 2021

MONA MOMO, O BLOCO DO DOMINGO E DA TERÇA-FEIRA DE CARNAVAL

Dheinnilly Trovoada, Porta-Estandarte 2018
Criando semanas antes da folia de Momo do ano de 2018, no contexto do projeto carnavalesco “Circuito Tamandaré”, o Bloco Mona Momo este ano não marcará presença nas ruas da Pérola do Mamoré, em razão da pandemia e do compromisso da diretoria do grêmio, em cumprir protocolos de prevenção à COVID 19, doença que já levou a vida de dezenas de guajará-mirenses, inclusive de admiradores, colaboradores e brincantes do carnaval perolense.

O Bloco Mona Momo, uma agradável e alegre invenção do Grupo Pérolas (entidade que reúne o segmento LGBT da cidade), com a colaboração da Direção do Tekila Bar (casal Adão e Márcia Rodrigues), e da diretoria e brincantes do Boi-Bumbá Flor do Campo, tem se firmado como relevante cordão carnavalesco da cidade, amado e seguido por seus apaixonados foliões em dia de apresentação, não só em razão da proposta carnavalesca do bloco, mas pelo seu compromisso com a cidade, com seus cidadãos e com a vida de todos, em especial com os mais vulneráveis.

Brincantes do bloco, carnaval 2018
Em suas apresentações, o Mona Momo arrasta foliões de todas as idades, credos, raças e nacionalidades, tomando conta da agenda carnavalesca de Guajará-Mirim nos domingos e nas terças-feiras de folia, em empolgantes desfiles pelas ruas da cidade.

Neste domingo, 14, assim como na próxima terça-feira, 16, o bloco não sairá pelas avenidas de Guajará-Mirim, em função da pandemia. Contudo, manterá a chama da alegria do carnaval acesa no coração de todos os brincantes, colaboradores e fãs, na certeza e compromisso que em 2022 estaremos juntos e vacinados, reunidos em grande festa e desfile carnavalesco, celebrando a cultura popular, a saúde de todos e a vida de cada um de nós.

Vacina e folia sim.

Viva a cultura popular e a vida!

Até o carnaval de 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PT DE GUAJARÁ-MIRIM PARTICIPA DE ENCONTRO POLÍTICO COM EVO MORALES

Profa. Lília Ferreira, Presidente PT/GM O Presidente da Direção Regional do Movimiento al Socialismo - Instrumento Político por la Soberanía...