segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

BLOCO SEI MAIS NÃO DIGO: 5 ANOS EM DEFESA DA FOLIA E DA VIDA

Bloco Sei Mas Não Digo
Criado em 2017 por um grupo de amigos amantes da folia carnavalesca, o Bloco Sei Mas Não Digo brotou nas ruas da Pérola do Mamoré com o forte e inadiável compromisso de resgatar a autêntica estética da festa popular de rua, incentivando seus brincantes, foliões e admiradores apaixonados a usarem fantasias e adereços que definem, plasticamente, cordões carnavalescos autênticos e espontâneos que outrora imperavam nos bailes de clube e nos blocos de rua da Pérola do Mamoré, no período da quadra carnavalesca.

Profa. Lilian Ferreira, matriarca do bloco
O bloco Sei Mas Não Digo – também conhecido como o cordão de foliões da Casa de Farinha, templo da esquerda na fronteira – em cinco anos de existência tem realizado grandes, memoráveis e animados desfiles, arrastando um público que busca, impecavelmente, orna-se de típicas e originais fantasias que traduzam o compromisso do bloco: o regate estético do carnaval de Guajará-Mirim, incluindo ainda um cardápio musical de muitas marchinhas, axé e samba de enredo.

Este ano de 2021, ano que consagra as “bodas de madeira” de um feliz casamento entre bloco e brincantes, a diretoria do Sei Mas Não Digo reafirma seu compromisso com os valores culturais e identitários da cidade, mas, sobretudo com a preservação da saúde e da vida de seus cidadãos, compreendendo que este é um carnaval atípico, sem blocos e foliões nas ruas brincando, em razão da pandemia que tem tirado a vida de muitos, e, dentre tantos, amigos queridos e amados familiares.

Para segunda-feira de carnaval de 2022, fica antecipadamente o convite para todos e todas  festejarem o maior espetáculo de cultura popular do mundo, em Guajará-Mirim representado pelo Bloco Sei Mas Não Digo e por seus foliões.

Vacina sim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PT DE GUAJARÁ-MIRIM PARTICIPA DE ENCONTRO POLÍTICO COM EVO MORALES

Profa. Lília Ferreira, Presidente PT/GM O Presidente da Direção Regional do Movimiento al Socialismo - Instrumento Político por la Soberanía...