Na manhã desta última sexta-feira, 06/12, uma grande e moderníssima loja de departamentos foi inaugurada em Guajará-Mirim. O centro da cidade parou: fogos de artifícios, grande multidão, corre-corre no interior da loja, muitos produtos e preços para todos os gostos.
De fato, o look interior do estabelecimento e disposição dos produtos é design moderníssimo, se considerarmos os padrões comerciais da urbe tupiniquim riomanorense. Tudo top de linha.
Como bom e curioso caboclo beradeiro, hoje sábado (7/12), fiz meu programa de índio: fui conhecer a loja e conferir produtos e preços. De fato, é um bonito estabelecimento comercial, bem abastecido de mercadoria, com serviço de atendimento padrão.
Ao sair do mais novo empreendimento da Pérola do Mamoré, observei que a loja veio com tudo, chegou chegando para abalar e concorrer forte com o empresário local de mesmo ramo.
Não tenho dúvidas que a gerência de marketing da nova loja fez minucioso estudo sobre os costumes e hábitos dos nossos empresários, do centro comercial da cidade e de nossos consumidores. O marketing da loja não pensou duas vezes, e todo entulho, embalagens de produtos e lixos foram descartados no passeio público, impedindo a circulação de pedestres, especialmente cadeirantes, idosos, pessoa com dificuldades de locomoção e mães com carrinhos de bebês. Bem a cara da cultura local e ao sabor e padrão de omissão da prefeitura, que jamais fiscaliza e multa tais infrações.
Só para acalmar os ânimos dos empresários da nova loja, já adianto que nossa gente vai concordar com a sujeira jogada na rua e no passeio público, além de criticar bastante o autor deste texto. Em nome do progresso, nosso povo concorda com tudo, aceita até uma cidade chiqueiro.
A conferir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário