terça-feira, 22 de maio de 2012




A FORÇA VERMELHA E O ÚLTIMO FEITIÇO DO PAJÉ AGOURENTO 

Ana Paula Lima, a grande Sinhazinha da Fazenda,
Diva do Flor do Campo 

A apresentação cultural da Nação Vermelha e Branca, ocorrida durante a realização do II Feijão e Toada, no último sábado, dia 19, além de magistral, foi também um grandioso termômetro folclórico, através do qual podemos mensurar as dimensões da grandiosa batalha estética que será o Duelo na Fronteira, marcada para acontecer nos dias 10, 11 e 12 de agosto de 2012, no bumbódromo da Pérola do Mamoré.

Um grande público – irmanando as duas nações de bois-bumbás - se fez presente ao II Feijão e Toado que, claramente sorvido por profunda emoção, reagia entusiasticamente, aplaudindo as performances artísticas de cada personagem e aos espetáculos coreográficos do corpo de dança e tribos que se sucediam na arena cênica.

Na programação cultura constavam as despedidas das brincantes Ana Paula Lima, interprete do papel de Sinhazinha da Fazenda; Rayla Motta, de Porta-Estandarte, e Juliane Castro, do papel de Rainho do Folclore.

Foi neste momento que um tsunami de pura emoção invadiu o evento, inundando todos os corações presentes. Cada brincante que ocupava o centro do palco e se despedia do público e da personagem que vinha interpretado nos últimos anos, era ovacionado demoradamente e, juntos, artista e publico, choravam.

O ápice da emoção se deu quando Ana Paula Lima, no papel de Sinhazinha da Fazenda, entrou em cena. Como uma grande Diva protagonista dos mais extraordinários espetáculos de ópera, Paulinha entrou em cena arrebatando a atenção de todos. Interpretou como jamais havia feito antes.

A talentosa Paula Lima evoluiu como uma exímia bailarina clássica, pomposamente ostentando linda indumentária branca. Flutuava como pluma. Bailava como se fosse uma canoa singrando nossos rios. Evoluiu em cena como se fosse uma alva garça voando sobre mansas aguas. Chorou, cantou e interpretou como só as grandes Divas são capazes de fazer.

Porém, nem toda programação cultural saiu como planejada. A grande surpresa desagradável veio das mãos mágicas do talentoso artista Regis Lopes, há quatro anosno papel de Pajé do Boi-Bumbá Flor do Campo.

Nem os mais imaginativos roteiristas de Hollywood, ou de Parintins, pensariam neste final mórbido, protagonizado pelo Pajé Regis Lopes.

Nos momentos finais da agenda cultural do II Feijão e Toada, Regis Lopes pediu o microfone do apresentador do evento, Ricardinho Tô na Night, fez alguns agradecimentos, encerrando sua fala com a seguinte frase: “esta é minha última apresentação no boi. A Diretoria que procure outro Pajé para se apresentar no festival deste ano”.

Regis Lopes, no papel de um Pajé agourento 
A notícia caiu como um grande e último feitiço do Pajé Regis Lopes. Um silêncio sepulcral pairou sobre o grande público. Ninguém acreditava no que havia ouvido. Um clima de trevas se abateu sob o recinto.

Mão havia duvidas para Diretoria, para os admiradores e brincantes do Boi-Bumbá do Tamandaré: era bruxaria das fortes. Feitiço jogado para se perder título. Congelou a todos.

A Presidente do Bumbá Vermelho e Branco procurava entender o que estava se passando no centro do palco, lembrando que na noite anterior, por volta da meia noite - um pouco antes de soarem as doze badaladas noturnas (hora propícia para feitiçaria) – Regis Lopes havia fechado, verbalmente, acordo com a Diretoria do Bumbá.

Aos pouco, membros da Diretoria, convidados, brincantes e artistas foram recuperando o clima e a alegria, ocupando o espaço cênico para realização do grande ritual tribal.

Os ritmistas “Filhos do Fogo”, bravíssimos guerreiros vermelhos foram intimados naquele momento crucial, para ribombaram ao máximo a orquestra de couro do Flor do Campo, que troou por todo salão, embalando convidados e brincantes, elevando o clima da grande festa. Foi assim que se dissipou todo mau agouro jogado pelo Pajé. E assim o bem venceu as traves!

25 comentários:

  1. Não acho que o fato do pajé não querer mais dançar é feitiço jogado para perdermos o título. Com certeza alguma coisa aconteceu para que ele tomasse essa decisão. Acho mais provavél perdemos por algumas atitudes precipitadas da nova diretoria, ao subsitutirem os itens sem sequer saber se os sucessores estavam prontos para assumirem tamanha responsabilidade, do que pelo simples fato do pajé não querer mais dançar.

    ResponderExcluir
  2. Acho que o fato do pajé não querer dançar é culpa da diretoria mesmo, mas pq não cortou as asinhas dele nas primeiras crises de estrelismo, foi boazinha demais.
    Ele sempre quis ser mais que o item, o centro das atenções, agora conseguiu.
    Sem contar que não tem palavra, pq como disseram, até um dia antes dizia que estava no Flor do Campo, quando na verdade faz dias que tava fechado com o malhado, pra ser pajé por lá.
    Esse já foi tarde.

    ResponderExcluir
  3. Mas se formos olhar isso estamos perdidos. É rainha do folclore que só fica junto com o pessoal da GAB que sequer pertence a algum boi oficial, é coreógrafo que apesar de ser flor do campo até outro dia desses estava sendo anunciado como pajé do boi contrário, é porta estandarte que mal sabe segurar o pavilhão e que só está ali por ser nora da vice presidente. Se for assim caro anônimo, a diretoria tem que cortar muitas asinhas por aí... Agora deixar a sinhazinha Ana Paula e a porta estandarte Rhayla que realmente transparecem amor ao boi a diretoria não quer. Preferem olhar seus próprios interesses do que os interesses do boi...É uma pena, mas mesmo assim continuo sendo vermelho de coração!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, plenamente, faço das suas palavras as minhas!!!Mas não vamos esquecer também que a Juliane Castro foi quase expulsa, para colocarem a Anne Duran no cargo, Sendo que no estatuto do boi, consta que, os intens não podem ter parentes diretos na diretoria, Afinal o Pai da Any Duran, faz parte da diretoria do boi flor do campo! Olha sinceramente é tantos erros que me inoja, eu estou no Malhadinho, e estou feliz aqui,aumenos aqui a diretoria partilha de tudo com a gente e com os intens!Outra de que adianta a Ana Lesa, tirar 10?, se a galera tirou nota baixa por causa dela, se a familia dela odeia o flor do campo? e as galera não engole ela? E OLHA É SEM COMENTARIO ESSA PORTA ESTANDARTE, DAIANE AZZI, FALA SERIO, ELA É LINDA, MAS TA LONGE DE SER UMA INDIA, E SABER O BAILADO DE UM INTEM SAI FORA MENINA VC NÃO É QUERIDA NO BOI, NINGUÉM GOSTA DE VC, PQ VC SE ACHA A TAL,É ESNOBE E NÃO TEM HUMILDADE, SOU MAIS A RAYLA MOTTA,o pior é que a maioria das pessoas queriam falar o que eu estou aqui digitando, mas não tem coragem, por medo de ser perseguido.SO LAMENTO MAS ESSE ANO VCS VÃO PERDER DE NOVO! AH LEMBREI QUE PARA A DIRETORIA GANHAR OU PERDER NÃO INTERESSA! REALMENTE, INTERESSA Á QUEM AMA O BOI E A FESTA EM SI...BOA TARDE!

      Excluir
  4. O problema é que todo mundo quer dar pitaco, mas botar a cara e fazer alguma coisa que é bom....
    Os itens foram substituídos ano passados, pelo que consta em comum acordo não só com a diretoria.
    E quanto as novas rainha do folclore, porta e, também estão lá pq foram escolhidas por concurso ou por decisão com toda diretoria e alguns colaboradores. E não entendi sua observação, quanto a estar na GAB ou saber segurar o estandarte, tem jeito certo pra isso é? kkkk
    Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
    Tem que cortar a asinha mesmo, mas do povo que quer se intrometer onde não deve, vejo cada uma nesse boi... por exemplo esse pajé que era item e queria escolher coreógrafo, artesões e até outros itens, etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você inclusive está dando pitaco errado, pois só a rainha do folclore e cunhã foi por concurso, a porta estandarte foi peixada mesmo. E qualquer leigo sabe que a porta estandarte, como o próprio nome diz tem que saber portar o estandarte, o que não está acontecendo, pelo menos na apresentação da praça estava o ó! E quanto a aproximação da rainha do folclore com a GAB, por muito menos o povo está virando a casaca, imagina a pessoa que está tão próxima do contrário, se bem que a GAB nem contrário não é kkkkkkkkk.

      Excluir
    2. Nossa como vc é burra!! claro que tem que saber segurar o estandarte, mas é claro que vc não sabe disso ignorante, e sem amor ao boi né?,afinal ta como intem so por pexada tambem, e outra quem escolheu a rainha do folclore e a cunhã, não foram ninguem a não ser a diretoria que pediu pras tres pessoas, que votassem em dois nomes que seia anne duran e ana lesa, affffffff...e depois umas das senhoras que fez parte dos jurados disse com outra pessoa, "nossa me deram dois nomes pra mim votar, mas eu votei so em um, e votei na outra menina que pra cunhã" Sem falar que a torcida da rainha do folclore, era do malhadinho kkkkk,é claro que eles querem o pior pra nos afinal, a deles é a melhor, vejam so quanta cachorradas nesses bois deus me livre, é ganancia demais, povo vaum trabalhar,e ganhar dinheiro, pq boi é festa é cultura e se faz por amor!!!

      Excluir
  5. Eu acho uma coisa que se é pra substituir os itens tem que substituir por uns que estejam a nível ou melhor do que os anteriores porque temos que procurar sempre progredir e seguir em frente não regredir e ficar na pior, vocês estão tomando decisões precipitados sobre as trocas eu cito como exemplo a porta estandarte (Daiana), ela ainda não esta preparada e deu para se notar na apresentação que teve na pracinha do trem gente era um absurdo ela não sabe segurar o pavilhão e não dança demonstrando amor ao que ta fazendo! isso e um absurdo só se faz uma coisa quando agente gosta e quando se tem amor é isso da para perceber que não tem na personalidade dela como porta estandarte me desculpem todos mas temos que ouvir criticas e elogios também. ela e uma moça muito bonita mesmo mais do que adianta não saber dançar nada? vocês tem que ver os erros de vocês diretoria em trocar os itens para depois do festival não se arrependerem prestem atenção no que estão fazendo é nossa vitória que está em jogo. e quanto ao pajé "agourento" eu só acho que devemos respeitar mais um pouco pelo fato que o Regis enquanto estava no boi fez de tudo para ser melhor do que o pajé do contrário eu sei porque vi de perto a luta que é dele montar a fantasia dele sozinho sem ajuda e outra o que ele faz pelo boi nenhum pajé fez até hoje que é lascar os pés, machucar joelhos tudo pelo boi então revejam suas palavras.

    ResponderExcluir
  6. Caro "amigo" anônimo,

    O pajé Regis era um profissional contratado para tal. É como profissional, deixou a desejar, uma vez que, na noite anterior ao seu anúncio de que estava saindo, tínhamos fechado com ele, sua permanência no Flor do Campo, conforme sua vontade no que se refere à fantasia. A única queixa dele, naquela noite, foi quanto ao profissional (Paulo Menda) que iria confeccionar sua fantasia que, segundo o Regis, todo ano fazia a mesma coisa. Isto ele repetiu várias vezes para mim, a Solane (que estava presente), Ivete e Estelina.

    Repito, ele é profissional contratado. Quem pagar mais leva, tanto é que já está contratado pelo Boi Contrário. Bastou uma oferta maior e ele foi. Muito provavelmente, em razão da cifra maior que irá receber, lá ele lascará os dois pés.

    ResponderExcluir
  7. kkkkkk
    Acho interessante seu conceito de "amor pelo boi".
    Olha o tamanho do amor do pajé, se vendeu fiado pro contrário, iludido que vai ganhar dinheiro por lá.
    E ainda tem que respeitar um cidadão desse?
    E vou discordar do Ariel, ele não era contratado, era item, por acaso fazia algumas fantasias, mas se vendeu como pajé.
    Também acho intrigante o conceito sobre o nível dos itens, ouvi a mesma conversa ano passado, com a novela da cunhã poranga, você deve ter sido um(a) dos(as) gênios(as) que diziam que ela não tava a altura da polyana, o resultado foi que ela conseguiu oq a polyana conseguiu, só tirou 10.
    Agora o alvo é a porta estandarte.
    Sinceramente, se cada um cuidar do seu todo mundo fica feliz.
    O tempo que perdem com essas críticas mesquinhas e emocionadas tem que ser usado é pra cumprir as suas atribuições, ou então pra fazer algo útil, e não pra ficar ACHANDO quem é melhor ou pior.

    ResponderExcluir
  8. Só estamos querendo abrir os olhos sobre a porta estandarte se não quiserem aceitar as criticas o problema e de vocês, serão você os prejudicados mesmo então pronto. amo o flor do campo mas tem certas atitudes que me deixam de boca aberta o que vocês fazem dentro da agremiação mas como não tenho poder e só aceitar e continuar torcendo..

    ResponderExcluir
  9. Ô Senhor Ariel, você tem certeza de que o Régis está no Malhadinho ou só está passando pra frente as fofoquinhas que o senhor escuta por aí, porque eu sei de fontes seguras que ele não está e que a diretoria sacaneou com ele. A propósito queria que o senhor tecesse alguns comentarios sobre o FATO (e nao fofoquinhas como o assunto do Régis) do seu amiguinho Breno, que precipitadamente o boi contratou e que virou a casaca no dia da feijoada, vendendo-se literalmente e ainda iventando justificativas ridículas para sujar a imagem da Sol. E aí o que dizer do erro da diretoria que sai contratando, montando salão de beleza pra uma pessoa inexperiente, imatura, irresponsável e que até outro dia era um mero ajudante do coreógrafo Falcão, hein? Estou esperando suas considerações sobre esse FATO e nao foquinhas como a historia do Régis que o senhor fez questão de comentar como se tivesse sido a pior dos últimos tempos.

    ResponderExcluir
  10. Quanto a porta estandarte, tá fraquinha e é lógico que ela tem que saber segurar o estandarte, e em relação a cunha poranga do ano passado que o anônimo aí de cima falou, acho que rolou treta, tomara que esse ano ela consiga provar que não foi treta e tire mais 6 notas 10!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de que adianta ela tirar nota dez, e a galera tirar nota 9?? a galera vermelha e branco sabe não aceita ela, e nem aplaude, nem vibra...outra , ela é malhadinho, nunca teve amor ao boi flor do campo,sem falar da familia dela também que não é flor do campo, ela esta no flor so pra se amostrar e se isibir, ja que o malhadinho não deu oportunidade a ela pra isso...E ESSA PORTA ESTANDARTE QUE NO DIA DA FEIJOADA, NEM O BRINCO DELA ERA VERMELHO, ISSO É AMOR AO BOI?? CREDO EM CRUZ, É TANTA FALSIDADE,FORA CUNHÃ, FORA PORTA ESTANDARTE, FORAAAAA...NOS NÃO QUEREMOS VCS NO NOSSO BOI!!!

      Excluir
    2. Bicho, como tu quer discutir se não sabe nem escrever.
      "se amostrar" ... "se isibir"...
      kkkkkkkkkkkkkk

      Pelo português e pela conversa fiada dá pra ver que é o ex pajé gordo que foi lamber o saco do azul.
      kkkkkkkkkkkk

      Primeiro, a tua irmã July não foi expulsa, desde o ano passado ficou decidido que seria o último ano dela, pelo tempo que ela já estava no cargo e porque foi embora pro Amazonas. E saiu de cabeça erguida, aplaudida e com os agradecimentos de todos, ela concordou e agradeceu, pq ela tem classe e ama o boi de verdade.
      A porta estandarte também foi convidada no ano passado, assim como a sinhazinha.
      E falando nisso, qual é o jeito certo de segurar o estandarte?
      Pra completar elas foram convidadas pq tem perfil pros cargos e os cargos também seriam mudados.
      E não tem que fazer concurso mesmo não, pq gente que nem vc não está preparado pra democracia, se alguma decisão não agrada sai fazendo barraco, xingando, falando merda.
      Por isso prefiro que coloquem logo o Joilson como nosso pajé, sem concurso mesmo, até todos os baderneiros saírem do nosso boi.
      Agora coloca na tua cabeça que tu não é a galera vermelha e branca, primeiro pq tu foi pro contrário, segundo pq a galera tanto aceitou a cunhã que no dvd do festival aparecem todos aplaudindo ela.
      Então quem não aceita os itens não é a galera, é só vc e seus amiguinhos, e vcs não são NADA.
      E vc foi tarde pro azul, lugar de arruaceiro e desocupado é lá mesmo.
      Se eu tivesse na diretoria vc nem pisava mais na quadra do Tamandaré, não vai fazer falta nenhuma.

      Excluir
    3. oW SUA RETARDADA,PRA COMEÇAR, SOU MULHER, E NA INTERNET, SE DIGITA COMO QUISER, E NÃO É DA SUA CONTA COMO EU ESCREVO OU DIGITO, COM CERTEZA VC DEVE SER UMAS DAS DURANS OU A POBRE DA MÃE DA CUNHÃ REJEITADA, SIM É ESSE APELIDO LINDO QUE A NAÇÃO VERMELHA E BRANCA , DEU A ELA KKKKKKKKKKKKKKKK...EU OLHO SEMPRE O DVD, E NAUM VEJO NADA DE APLAUSOS, E NEM VIBRAÇÃO DA GALERA É TANTO QUE TIRAMOS NOTA BAIXA POR CAUSA DELA, ELA PASSOU MAIS TEMPO PENDURADA NA ALEGORIA, DO QUE BAILANDO NO CHÃO, SABE PQ? PQ ELA NÃO DANÇA COM AMOR E NAUM SABE DANÇAR BOI! AH E CONCORDO PLENAMENTE QUE O JOILSON SEJA O PAJÉ, EU GOSTO DELE E O ACHO UM EXCELENTE PROFISSIONAL... SO ESTOU EXPONDO MEU PONTO DE VISTA, ASSIM COMO QUALQUER UM, E FODA SE VC SE NÃO GOSTOU, AFINAL TEM QUE PUXAR FARINHA PRO SEU SACO , SUAS FEIOSAS REALCADAS...KKKKKKKKKKKKKK...E OLHA SE VCS ACHAM QUE AS PESSOAS DO FLOR DO CAMPO, ESTA CONTENTE COM VCS, MERO ENGANO, AINDA MUITAS AGUAS VÃO ROLAR, OS ASSOCIADOS ATÉ JA FIZERAM UMA REUNIÃO E CONTRATARAM ADVOGADOS,E ELES QUE ESTÃO CERTOS, AFINAL QUEM PAGA PRA VCS, SÃO OS ASSOCIADOS, E NEM CONVIDAM ELES PRA ESCOLHER INTENS, OU PRAS REUNIÕES, VCS NÃO PRESTAM CONTAS AOS ASSOCIADOS, MAS AGUARDEM QUE A MAMATA VAI ACABAR!! PRONTO FALEI,KKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  11. Concordo com você anônimo ai de cima pois o nome já diz tudo (PORTA ESTANDARTE) isso significa que ela ao menos deve segurar o estandarte já que é ela que representa a nação vermelha e branca segurando o pavilhão, vejam bem quem vocês estão colocando como item vejam bem mesmo porque depois que tirar as notas baixas não adianta choramingar com a perda do boi pensa bem meu povo! ACORDA DIRETORIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza ,tem que saber segurar sim um estandarte, mas ela so sabe segurar é um ...... kkkkkkkkkkkkkkk...afinal ela é até gostozinhakkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  12. É isso mesmo essa porta estandarte não tá com nada, ela sequer segura o Estandarte direito, não tem respeito!
    E outra ate hoje não sei quem colocou ela, sem reunião, sem assembléia dos associados e sem concurso, simplismente a diretoria toma decisões arbitrárias, ah já ia esquecendo ela ganhou cargo já que é a Nora da Presidente, não é mesmo???????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meus cariisimos, são tantas coisas erradas no flor do campo, que era melhor a GAB,assumir esse segundo boi, e afundar esse flor do campo,pq pense nas brigas e intrigas que vejo nesse boi, e olha que as presidentes são gente da sociedade, mas estão brigando se matando pra ficar na presidencia do boi, olha isso deve envolver muito dinheiro né??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...e olha esta no estatuto que parentes não pdem concorrer a item, e como é que é que o pai da ane duran ta na diretoria? ARRRE EGUA...É UMA ROBALHEIRA do capeta, essa tal ivete, ja colocou na marra a cunhã ana lesa, e agora quer fazer vcs otarios a enguolir a porta estandarte que é nora dela kkkkkkkkkkkkk..é um circo mesmo esse boi!!!

      Excluir
    2. Concordo em parte, no entanto essa GAB não tá com nada também não. O malhado tá pior que o Flor do Campo, nunca vi isso duas diretorias para o mesmo boi, credo!!!!

      Excluir
  13. Pena que nos amantes do boi bumba flor do campo não temos voz não podemos interferir nos preparativos não podemos dar palpites não podemos chegar e falar na cara o que e certo é o que é errado porque se fizermos isso vão nós perseguir e nos odiar pro resto da vida criando picuinhas para expulsar as pessoas do boi isso é realmente ridículo os papéis que a diretoria está fazendo colocando em jogo a nossa "vitória" de 2012 estão simplesmente jogando ela no lixo trocando os itens se liga gente acorda o festival ta batendo na nossa porta! tentem rever os seus conceitos e tentem melhorar o que estão fazendo porque caso contrário a queda vai ser feia. se liguem.

    ResponderExcluir
  14. Bicho, como tu quer discutir se não sabe nem escrever.
    "se amostrar" ... "se isibir"...
    kkkkkkkkkkkkkk

    Pelo português e pela conversa fiada dá pra ver que é o ex pajé gordo que foi lamber o saco do azul.
    kkkkkkkkkkkk

    Primeiro, a tua irmã July não foi expulsa, desde o ano passado ficou decidido que seria o último ano dela, pelo tempo que ela já estava no cargo e porque foi embora pro Amazonas. E saiu de cabeça erguida, aplaudida e com os agradecimentos de todos, ela concordou e agradeceu, pq ela tem classe e ama o boi de verdade.
    A porta estandarte também foi convidada no ano passado, assim como a sinhazinha.
    E falando nisso, qual é o jeito certo de segurar o estandarte?
    Pra completar elas foram convidadas pq tem perfil pros cargos e os cargos também seriam mudados.
    E não tem que fazer concurso mesmo não, pq gente que nem vc não está preparado pra democracia, se alguma decisão não agrada sai fazendo barraco, xingando, falando merda.
    Por isso prefiro que coloquem logo o Joilson como nosso pajé, sem concurso mesmo, até todos os baderneiros saírem do nosso boi.
    Agora coloca na tua cabeça que tu não é a galera vermelha e branca, primeiro pq tu foi pro contrário, segundo pq a galera tanto aceitou a cunhã que no dvd do festival aparecem todos aplaudindo ela.
    Então quem não aceita os itens não é a galera, é só vc e seus amiguinhos, e vcs não são NADA.
    E vc foi tarde pro azul, lugar de arruaceiro e desocupado é lá mesmo.
    Se eu tivesse na diretoria vc nem pisava mais na quadra do Tamandaré, não vai fazer falta nenhuma.
    Engraçado esse comentário desse animal, gordo, fofinho, mas porém honesto e pago minhas contas, agora falar de mim eu deixo mas somente se pagarem minhas contas que por final ganho muito bem e trabalho em uma empresa de grande Porte, não preciso lamber boi algum pra ganhar meu sustento, a Honda da Amazônia LTDA paga meu salário,Feliz eu porque sou gordinho,tenho uma aparência digna de uma cidadão comum da sociedade, não tenho processos criminais e sou feliz...
    Agora se você quizer pagar uma plástica pra mim animal que escreveu esse comentário eu deixo vc me criticar!!!
    Pelo visto você que comentou ao meu respeito tem muita inveja de mim mesmo!!! Porque tenho tudo o que eu quero e tudo que eu posso!!! Lágrimas pra Você Querido ou Querida ou quem sabe uma Araruta, que pelo visto já sei quem é você!!!
    Abraços... (James Castro Alves)
    Resposta Enviada!!!!

    ResponderExcluir
  15. Boa noite povo que não tem o que fazer pra Julgar as pessoas sem terem provas!!!!
    Eu James Castro Alves não tenho nada a ver com esses comentários maldosos que está rolando aqui nesse blog, agora o que me resta é quem estiver me julgando vamos resolver isso na Justiça pois afinal somente lá dá pra ver os IPS que estão publicando aqui!!!
    Só lamento um blog que deveria ser sucesso em cultura e arte ser palco pra Comentários podres de pessoas que não tem o que fazer!!!
    As pessoas devem medir palavras antes de Culpar as pessoas, e outra diferença são os textos ortográficos são diferenças totais!!!
    Pelo menos eu sei entrar em qualquer lugar e sei sair e completamente dialogar com Pessoas!!!
    Então gente pra terminar eu nem sabia que esse tal blog existia...
    Está aí: Eu não posto anônimo eu posto minha verdadeira face e personalidade!!!
    Boa noite a Todos.

    ResponderExcluir
  16. Bruxaria??? Feitiço??? Kkkkkk, só rindo mesmo!

    ResponderExcluir

PT DE GUAJARÁ-MIRIM PARTICIPA DE ENCONTRO POLÍTICO COM EVO MORALES

Profa. Lília Ferreira, Presidente PT/GM O Presidente da Direção Regional do Movimiento al Socialismo - Instrumento Político por la Soberanía...