quarta-feira, 6 de julho de 2016

PALESTRA HISTÓRIA E CURIOSIDADES DE RONDÔNIA E GUAJARÁ



Acontece nos dias 7 e 8 de julho, no Campus da UNIR de Guajará-Mirim, a palestra História e Curiosidades de Rondônia, com foco especial para Guajará-Mirim, o segundo município mais antigo do Estado de Rondônia e ponto final da lendária EFMM.

Anísio gorayeb (foto Ensio Mendes)
Anísio Gorayeb - o palestrante - é professor, radialista, historiador e um apaixonado incondicional pela história regional e, muito particularmente, pelas cidades de Porto Velho e Guajará-Mirim. Com duração de aproximadamente uma hora e meia, Anísio Gorayeb irá ilustrar sua fala com dezenas de registros iconográficos, de maneira a ancorar os fatos, acontecimentos e relatos históricos em imagens extraordinárias.

Dia 7, quinta-feira, a palestra será direcionada aos alunos de Administração – e de Direito que também queiram participar – acontecendo a partir das 19h30min. Na sexta-feira, dia 8, Gorayeb falará aos discentes de Letras, Pedagogia e convidados, a partir das 16 horas.

Centro histórico de Guajará-Mirim, Av. Leopoldo de Matos
No Campus da UNIR de Guajará-Mirim, o projeto é Coordenado pelo Professor José Otávio Valliante, Vice Diretor do Campus e professor do Departamento Acadêmico de Ciências da Administração. Valliante destaca a oportunidade de aprendizado a partir da contribuição de Gorayeb, bem como, convida professores, alunos, técnicos e os interessados, de maneira geral, em história regional, para participarem da palestra História e Curiosidades de Rondônia.

            Como bom entusiasta e apaixonado pela história e cultura de Rondônia, Anísio Gorayeb já confirmou presença na 9ª Feijão e Toada, tradicional feijoada do Boi-Bumbá Flor do Campo, que acontecerá no próximo sábado, dia 9 de julho, a partir das 12 horas, no Rotary Club.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PT DE GUAJARÁ-MIRIM PARTICIPA DE ENCONTRO POLÍTICO COM EVO MORALES

Profa. Lília Ferreira, Presidente PT/GM O Presidente da Direção Regional do Movimiento al Socialismo - Instrumento Político por la Soberanía...