quinta-feira, 29 de outubro de 2015

UNIR DE GUAJARÁ CELEBRA O DIA DO SERVIDOR



A Direção do Campus da UNIR de Guajará-Mirim promoveu na tarde desta quinta-feira, 29, confraternização entre professores, técnicos, estagiários e prestadores de serviços, para celebrar o Dia do Servidor Público, oficialmente comemorado no dia 28 de outubro.

Em sua fala, o Diretor do Campus, Professor Dr. George Queiroga Estrela, além de parabenizar e prestar justa homenagem a todos, destacou a data (há 76 anos celebrada no Brasil), enfatizando os serviços de homens e mulheres, agentes do Estado, que atuam nas mais diversas áreas do serviço público, em favor dos cidadãos, em especial dos mais necessitados, que recorrem a estes profissionais quando precisam garantir o exercício de seus direitos.

O Dia do Servidor Público - também designado como o dia do Funcionário Público - é comemorado anualmente no Brasil em 28 de outubro, em razão do Decreto nº 1.713, de 28 de outubro de 1939, data que motivou a celebração desse profissional. Este decreto estabelece as leis que regem os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos.  A data foi instituída no governo do então Presidente Getúlio Vargas, em razão da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, no ano de 1937.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PT DE GUAJARÁ-MIRIM PARTICIPA DE ENCONTRO POLÍTICO COM EVO MORALES

Profa. Lília Ferreira, Presidente PT/GM O Presidente da Direção Regional do Movimiento al Socialismo - Instrumento Político por la Soberanía...