terça-feira, 7 de abril de 2015

COMEÇAM ROMARIAS DO DIVINO EM GUAJARÁ



Igreja do Divino Espírito Santo (celebração da missa)

Na manhã do último domingo, 5, a Igreja do Divino Espírito Santo localizada no bairro São José, recebeu centenas de católicos para a celebração da Missa de Bênção do Cortejo do Senhor Divino Espírito Santo que, a partir desta data, irá peregrinar pelas regiões urbana e rural do município.

Após o ato religioso, o cortejo do Divino realizou a primeira romaria, percorrendo algumas ruas do bairro, parando na residência da devota senhora Cleci Mercado, onde aconteceu o primeiro pernoite do cortejo.

Bênção do Divino aos fiéis
Na segunda-feira, 06, os romeiros do Divino visitaram as residências das famílias Mercado e Quintão e, no período da tarde, a corte do Divino seguiu para zona rural de Guajará-Mirim, pernoitando na 3ª Linha do Iata - residência da senhora Lípia. A etapa rural se encerrará no dia 17 de abril. No dia seguinte, 18, começam as peregrinações e ladainhas na região urbana da Pérola do Mamoré, se encerrando no dia 22 de maio.

No dia 23 de maio (sábado), acontecerá a Procissão do Mastro e no dia 24 (domingo), a Procissão dos Símbolos da Vinda de Pentecoste. No dia 31 será realizada a tradicional cerimônia da descida do Mastro e a grande festa de encerramento das atividades do Divino, reunindo um público de aproximadamente 1.500 pessoas, entre devotos e seguidores desta tradicional romaria religiosa, já consolidada como turística, realizada em terras mamorenses.
Romaria do Divino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PT DE GUAJARÁ-MIRIM PARTICIPA DE ENCONTRO POLÍTICO COM EVO MORALES

Profa. Lília Ferreira, Presidente PT/GM O Presidente da Direção Regional do Movimiento al Socialismo - Instrumento Político por la Soberanía...