sábado, 27 de setembro de 2014

ZONA LESTE REALIZA A MARCHA DA DIVERSIDADE SEXUAL



Marcha Municipal Pela Diversidade Sexual - P.Velho
Acontece neste domingo, 28, a VII Marcha Municipal pela Diversidade Sexual, sob o lema “Por uma Cidade Livre da Violência”. A marcha, que este ano terá a participação especial de Xaxu França, ativista e militante LGBT do Rio de Janeiro, é organizada pelo Coletivo Porto Diversidade, entidade de responsabilidade social para promoção da cidadania de gays, lésbicas, travestis e transgêrenos.

Patrícia Meskitty, Miss Cidadania LGBT 2014
A concentração da Marcha pela Diversidade Sexual da Zona Leste será na Avenida José Amador dos Resis, esquina com Alexandre Guimarães, bairro Tancredo Neves, a partir das 15 horas e, segundo os organizadores, será o maior evento do gênero realizado este ano em Rondônia, uma vez que não acontecerá a Parada do Orgulho Gay de Porto Velho.

No último domingo, 21, o Porto diversidade realizou o IV Miss Cidadania LGBT, sendo a grande vencedora do concurso de beleza a candidata Patrícia Meskitty. Para o Presidente da ONG LGBT da zona leste de Porto Velho, Raymison Correia da Silva, o concurso possibilita sensibilizar a sociedade para o respeito ao comportamento estético e plástico diferenciado da população LGTB, estimulando ainda a convivência pacífica e a cultura de paz e fraterna entre heterossexuais e homossexuais.

Tanto a realização do miss LGBT, quanto a Marcha, ambos eventos tem a parceria de instituições públicas e de autoridades do estado e do município, em especial das unidades escolares localizadas na região leste da cidade, particularmente de alunos, professores, profissionais da educação e de lideranças comunitárias, além do empenho do segmento homossexual de toda Porto Velho.
 
Miss Cidadania LGBT 2014 - Zona Leste de Porto Velho


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PT DE GUAJARÁ-MIRIM PARTICIPA DE ENCONTRO POLÍTICO COM EVO MORALES

Profa. Lília Ferreira, Presidente PT/GM O Presidente da Direção Regional do Movimiento al Socialismo - Instrumento Político por la Soberanía...