quarta-feira, 15 de outubro de 2014

VOLUNTÁRIOS PLANTAM FLAMBOYANT EM GUAJARÁ



No último domingo, 12, um grupo de amigo retomou a ações do Projeto “Cultive Plantas, Lixo Não”, que tem por objetivo cultivar plantas ornamentais nos canteiros públicos da cidade e, assim, transformar o visual da urbe, deixando-a mais bonita, além de mudar um hábito cruel e muito comum na Pérola do Mamoré, mantido por alguns anticidadãos, que insistem e jogar lixo doméstico e entulho de obras e reformas nos canteiros, passeios públicos e praças da cidade.

O projeto é uma iniciativa do Artista Plástico Ariel Argobe, com a participação voluntária de Luciane Barbosa e Wesley Faustino, além da colaboração especial da Vice Prefeita de Guajará-Mirim, Linda Zeed, e a empolgada contribuição de Victor Gabriel, criança de 5 anos.

O trabalho deste domingo – uma atitude voluntária - foi realizado no Parque Circuito da cidade, local onde foram assentadas as novas mudas da exótica de Flamboyant Vermelho (ou Flamboiã Vermelho), planta originária de Madagascar e apropriada para nossa região de clima tropical.

            A ideia do projeto coordenado por Ariel Argobe consiste em contagiar uma grande parcela da população, em favor do embelezamento das praças, das ruas e canteiros públicos da cidade Pérola do Mamoré, locais onde algumas pessoas costumam jogar o lixo e o entulho domésticos, que se somam com o mato e o abandono que tomam conta destes locais, deixando a cidade tristemente com visual de abandono e feia.

Os responsáveis por este projeto comunicam que interessados que queiram se somar a esta campanha voluntária, que visa transformar o visual da cidade, é só entrar em contato por meio do endereço eletrônico cultiveplantas@yahoo.com.br, e apresentar sua proposta de apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PT DE GUAJARÁ-MIRIM PARTICIPA DE ENCONTRO POLÍTICO COM EVO MORALES

Profa. Lília Ferreira, Presidente PT/GM O Presidente da Direção Regional do Movimiento al Socialismo - Instrumento Político por la Soberanía...