sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

GOVERNADOR E PARLAMENTARES PARTICIPAM DO ENCONTRO DE GESTÃO AMBIENTAL DA UNIR



            
Governador Confúcio Moura, UNIR Gujará
O Departamento Acadêmico de Ciências Sociais e Ambientais do Campus da UNIR de Guajará-Mirim realizou nos dias 12 e 13 de dezembro deste ano, o I Encontro de Gestão Ambiental na Fronteira Brasil-Bolívia, abordando como eixo de discussão o tema: O Desafio e a Importância da Gestão Ambiental no Desenvolvimento Sustentável na Amazônia.

            Dentre as várias autoridades, professores e acadêmicos que proferiram palestras relacionadas ao tema, também fez parte do elenco de palestrante do evento, o Governador Confúcio Moura, que discorreu sobre Planejamento Governamental: estratégias e projetos para o desenvolvimento local.

            O Dr. Dorosnil Alves Moreira, Coordenador do Laboratório de Políticas Públicas (LPP), abordou o tema Gestão Ambiental como projeto de desenvolvimento local, e o Dr. Fábio Robson Casara Cavalcante, Chefe do DACSA e Coordenador do Grupo de Pesquisa em Ciências Socioambientais e Políticas Públicas (GEPCAP), falou sobre o Curso de Bacharelado em Gestão Ambiental do Campus da UNIR de Guajará.


Prof. Dr. Dorosnil A. Moreira
Ao final do evento, os Professores Dorosnil e Fábio Casara solicitaram ao Governador Confúcio Moura, por meio de documento, a construção de um auditório com capacidade para duas mil pessoas, equipado e mobiliado, para melhor acolher eventos acadêmicos com as dimensões do I Encontro de Gestão Ambiental na Fronteira Brasil-Bolívia, bem como, eventos do município, da região e do Governo de Rondônia.

Também solicitaram ao governador que assinasse a proposta de lei que altera o RICMS-RO, proposta esta já discutida e aprovada pela equipe fazendária de Rondônia, que tem por objetivo impulsionar Área de Livre Comércio (ALC) do município de Guajará-Mirim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PT DE GUAJARÁ-MIRIM PARTICIPA DE ENCONTRO POLÍTICO COM EVO MORALES

Profa. Lília Ferreira, Presidente PT/GM O Presidente da Direção Regional do Movimiento al Socialismo - Instrumento Político por la Soberanía...