domingo, 15 de dezembro de 2013

GUAJARÁ MAIS BONITA

Hoje domingo, 15 de dezembro, comecei a segunda fase do Projeto “Cultive Plantas, Lixo Não”, que tem por objetivo – de forma voluntaria - cultivar mudas de plantas ornamentais nos canteiros públicos da cidade e, assim, mudar um hábito cruel que algumas pessoas matem na Pérola do Mamoré: jogar lixo doméstico e entulhos nos espaços públicos.

            A idéia é contaminar um número significativo de ‘filhos e amigos’ de Guajará, que aqui moram o ano inteiro e que assistem, a cada dia, o definhamento de sua amada cidade. Em alguns espaços públicos – ruas, praças e canteiros centrais – predomina o abandono, a erva daninha e equipamentos públicos de uso comuns quebrados ou em péssimas condições de conservação.

            O Projeto “Cultive Plantas, Lixo Não” é uma declaração de amor a nossa querida  cidade de Guajará-Mirim, que precisa muito de cuidados especiais e da atenção de todos. A Pérola do Mamoré precisa de plantas, de flores, de jardins, já que é uma cidade que recebeu o título de Cidade Verde.

O exemplar que hoje plantamos no centro da cidade – nas ruas Dr. Mendonça Lima e Presidente Dutra - é de uma espécie que se mantém florida o ano inteiro, cresce de 2 a 3 metros aproximadamente, e requer poucos cuidados, ideal para vias e praças públicas.
Na atividade de hoje, além da minha contribuição, participou a amiga Luciane Barbosa (a Lú), seu sobrinho Wesley e meu neto Victor Gabriel, de quatro anos de idade e o mais empolgado na atividade.


Os interessados que queiram se somar a esta campanha, sobre tudo você que é realmente filho e amigo desta cidade e deseja contribuir com a melhoria do visual de nossa Pérola do Mamoré, é só entrar em contato por meio do endereço eletrônico: cultiveplantas@yahoo.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PT DE GUAJARÁ-MIRIM PARTICIPA DE ENCONTRO POLÍTICO COM EVO MORALES

Profa. Lília Ferreira, Presidente PT/GM O Presidente da Direção Regional do Movimiento al Socialismo - Instrumento Político por la Soberanía...