sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

CULTIVE PLANTAS, LIXO NÃO




           Incomoda-me constatar que é comum - e tudo leva a crer que é também cultural, jogar lixo e entulho de construções e reformas nos canteiros existentes nas vias e praças públicas da cidade, local onde se deveriam cultivar plantas ornamentais. Algumas pessoas chegam mesmo a instalar lixeiras.

            Com o intuito de mudar este costume, comecei a cultivar algumas mudas de plantas, dando preferência para um tipo muito comum, encontrada com facilidade em frente das residências da cidade, tanto nos bairros como no centro da cidade.

           
O exemplar de muda que estou cultivando é de uma espécie que está sempre florida durante o ano, cresce até 2 metros, aproximadamente, e requer poucos cuidados, ideal para vias e praças públicas. Porém, não sei o nome da mesma. E é por esta razão que peço, por favor, se alguém conhece o nome científico ou popular desta espécie, informar aqui, nas redes sociais, ou mesmo em meu blog: http://www.arielargobe.blogspot.com.br/ .

            Os interessados que queiram se somar a esta campanha, sobre tudo você que é realmente filho e amigo desta cidade e que mora o ano inteiro aqui, e deseja contribuir com a melhoria do visual de nossa Pérola do Mamoré, é só entrar em contato por meio do endereço eletrônico: cultiveplantas@yahoo.com.br.
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PT DE GUAJARÁ-MIRIM PARTICIPA DE ENCONTRO POLÍTICO COM EVO MORALES

Profa. Lília Ferreira, Presidente PT/GM O Presidente da Direção Regional do Movimiento al Socialismo - Instrumento Político por la Soberanía...