terça-feira, 3 de dezembro de 2013

ANULADA A ELEIÇÃO DO PT DE GUAJARÁ-MIRIM




A eleição para a escolha de presidente e dos membros da Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), em Guajará-Mirim, que elegeu Everaldo Rodrigues para presidente e a Chapa Coerência Petista, foi anulada pela Executiva Estadual do PT. O comunicado do cancelamento foi feito através do OF. Nº 115/2013SORG/PT/RO, datado de 03/12 e assinado por Sônia Cordeiro, Presidente do PT em Rondônia.

Em documento, a Executiva Estadual informa que após leitura e análise dos recursos impetrados pelos dois candidatos que cocorriam ao cargo, Professora Lília Ferreira e Everaldo Rodrigues, à luz do Estatuto do partido e do Regulamento do PED 2013, decidiu por anular a eleição no município de Guajará-Mirim, por constatar faltas graves e descumprimento de regas do Regulamento do processo eleitoral local.

O mesmo documento também informa que a Executiva Estadual irá nomear uma Comissão Provisória que irá assumir o Diretório Municipal de Guajará-Mirim, sendo impedida a participação de membros da atual diretoria ou petistas que integraram as chapas protocoladas na Executiva Municipal para concorrerem ao pleito realizado no último dia 10 de outubro.

De acordo com informações internas, uma nova eleição será realizada somente no primeiro semestre de 2015, considerando que 2014 é ano eleitoral e todos os diretórios petistas estarão focados na reeleição da Presidenta Dilma Rousseff e dos demais candidatos do partido, que irão disputar os cargos para governo do estado, senador e deputados federais e estaduais). 

Para a Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores, o caso das apurações de supostas irregularidades na eleição em Guajará-Mirim está encerrado, porém, cabe recurso na Executiva Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PT DE GUAJARÁ-MIRIM PARTICIPA DE ENCONTRO POLÍTICO COM EVO MORALES

Profa. Lília Ferreira, Presidente PT/GM O Presidente da Direção Regional do Movimiento al Socialismo - Instrumento Político por la Soberanía...