terça-feira, 19 de março de 2013



SEMCET E SEMPLA BUSCAM SOLUÇÃO PARA AS OFICINAS DOS BOIS-BUMBÁS

Lado direito: Fabíola Ocampo e Ariel Argobe
O Secretário da SEMCET, Ariel Argobe, e a Assessora de Gabinete da SEMPLA, Fabíola Ocampo, estiveram em audiência, hoje 19, no Gabinete da Superintendência de Turismo e no DEOSP, para tratar sobre o impasse que impede a construção das oficinas dos Bois-Bumbás Flor do Campo e Malhadinho.

O objetivo da visita dos representantes da Prefeitura de Guajará-Mirim em Porto Velho é marcar uma audiência pública, com a presença de autoridades do DEOSP, SECET e SETUR, na Pérola do Mamoré, para resolver em definitivo o local onde serão construídas as oficinas de arte dos bumbás de Guajará.

A polêmica entre representantes dos bois-bumbás e o segmento esportivo, particularmente do futebol, se instalou quando foi anunciado o local para construção das oficinas de arte para atender ao Flor do Campo e ao Malhadinho que, tudo indica, serão erguidas em terreno do Estádio João Saldanha, localizado pela Ciclo Via, já doado formalmente às associações culturais.

A queda de braço entre a cultura e o esporte deverá ser resolvida nesta audiência, uma vez que já se encontra destinada emenda parlamentar federal de dois milhões e duzentos mil reais para construção das Oficinas Culturais, dinheiro que Guajará não pode perder, faltando apenas se definir o local da construção para, assim, a Prefeitura e o Governo de Rondônia correrem com os papeis que autorizam a construção dos barracões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PT DE GUAJARÁ-MIRIM PARTICIPA DE ENCONTRO POLÍTICO COM EVO MORALES

Profa. Lília Ferreira, Presidente PT/GM O Presidente da Direção Regional do Movimiento al Socialismo - Instrumento Político por la Soberanía...