segunda-feira, 18 de março de 2013


CRIADA ONG PARA DEFESA DE LGBT EM GUAJARÁ

Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do Coletivo Pérola
No dia 12 de março, no início da noite, lideranças do movimento de defesa dos direitos humanos da população homossexual e familiares fundaram o Coletivo Pérola, uma organização de responsabilidade social para defesa da cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transgêneros.

A Assembleia Geral para fundação da primeira ONG LGBT de Guajará aconteceu na Escola Municipal Irmã Ilda, e contou com o apoio e a presença de autoridades como a Vice-Prefeita do Município Linda Zeed, do Assessor de Gabinete da Prefeitura Ricardo Bouez, que possui larga experiência em movimentos sociais, e Maria Isabel Silva, Diretora do CAPS e Coordenadora do Programa DST/HAIV e Hepatites Virais.

A Vice-Prefeita destacou o momento histórico para os homossexuais do município e a importância da participação da família na luta pela garantia dos direitos fundamentais para todos, e colocou a Prefeitura à disposição do coletivo LGBT.
Izabebel Silva, Linda Zeed e Ricardo Bouez (colaboradores)
Raymisson Correia da Silva, Presidente do Porto Diversidade, ONG que atua na Zona Leste de Porto Velho, foi o palestrante convidado para o ato de fundação do Coletivo Perola. Raymison falou sobre a organização e a luta dos homossuais no lado leste da capital rondoniense.

Na mesma ocasião de fundação do Coletivo Pérola, a Assembleia Geral também elegeu e empossou o Presidente da ONG, o Professor Jorge Oliveira do Nascimento, e sua Vice-Presidente Lucianne Barbosa.

Prof. Jorge Oliveira do Nascimento, Presid. do Coletivo Pérola
O Coletivo Pérola já possui alguns projetos em benefício da comunidade LGBT do município. Entre as metas do Coletivo Pérola destacam-se a realização da I Marcha Municipal pela Diversidade Sexual (a Parada do Orgulho Gay de Guajará), em setembro e a realização de palestras, campanhas educativas e socioculturais de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), com destaque para a Aids.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PT DE GUAJARÁ-MIRIM PARTICIPA DE ENCONTRO POLÍTICO COM EVO MORALES

Profa. Lília Ferreira, Presidente PT/GM O Presidente da Direção Regional do Movimiento al Socialismo - Instrumento Político por la Soberanía...