quinta-feira, 8 de março de 2012

ZONA LESTE TERÁ SUA ESCOLA DE SAMBA

Mestre-Sala e Porta-Bandeira da Estação Primeira de Mangueira,
a mais tradicional escola de samba verde e rosa (as cores que
inspiram a futura escola de samba da zona leste).
Sambistas, passistas, brincantes, artistas plásticos, artesãos, quadrilheiros, brincantes de bois-bumbás e lideranças comunitárias do setor leste da cidade, estarão reunidos neste próximo domingo, dia 11 de março, a partir das 15 horas, na sede da Associação Beneficente Clube de Mães, Idosos, Crianças e Moradores do Bairro Esperança da Comunidade, localizada na esquina da Av. Mamoré com Av. Vieira Caúla, para discutirem a criação de uma escola de samba que representará a comunidade da zona leste da cidade de Porto Velho, a partir do carnaval de 2013.

A escola de samba da zona leste, que possivelmente ostentará em seu pavilhão as cores verde e rosa, nascerá num momento em que a FESEC, juntamente com a Prefeitura de Porto Velho e o Governo do Estado de Rondônia, empreendem esforços conjuntos para revitalizar o carnaval popular das escolas de samba da capital de Rondônia que, até a década de oitenta, protagonizaram os maiores espetáculos carnavalescos da Região Norte.

A zona leste da cidade é, notadamente, uma região de grande efervescência cultural, com grande volume de produção artística no âmbito popular, realizado pelos moradores da região, com a participação maciça da juventude local.

Sandro Sarará, Walber do Cavaco, Raymison Cooreia e Francisco Semão Neto (o popular Pai Francisco), Coordenadores do Movimento Cultural que pretende criar a escola de samba do lado leste, convidam todos os interessados que queiram participar deste projeto, para comparecerem na Associação Beneficente Clube de Mães, Idosos, Crianças e Moradores do Bairro Esperança da Comunidade, para contribuírem com discussão e construírem as estratégias para fundar a escola de samba verde e rosa.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

PT DE GUAJARÁ-MIRIM PARTICIPA DE ENCONTRO POLÍTICO COM EVO MORALES

Profa. Lília Ferreira, Presidente PT/GM O Presidente da Direção Regional do Movimiento al Socialismo - Instrumento Político por la Soberanía...