terça-feira, 6 de março de 2012

Dr. LUIZ MENEZES, O MECENAS DA FRONTEIRA


Procurei uma forma de prestar homenagem a uma grande pessoa que nos deixou na última sexta-feira, dia 02 de março, vítima da mais cruel covardia.

Conheci este amigo – amigo com “A” maiúsculo - há pouco mais de um ano. Em pouquíssimo tempo aprendi a admira-lo enquanto pessoa amiga e enquanto profissional de grande talento e envergadura.

A nossa pouca convivência amistosa e de mútuo respeito se deu na comunidade cultural Boi-Bumbá Flor do Campo, da cidade de Guajará-Mirim. Foi lá que estreitamos os laços de amizade e, a cada reunião da Diretoria do Boi-Bumbá, fortalecia a reverência ao amigo que, sempre solícito, auxiliava sua esposa, Estelina Cunegundes, então Presidente do bumbá.

Mais recentemente, o Amigo passou a responder pelo Boi-Bumbá Flor do Campo, na condição de Presidente. Habilidoso, sensível e visionário, logo de primeira, deu prova que era capaz de conduzir o grêmio cultural do Bairro Tamandaré por colossais e espetaculares apresentações plásticas inovadoras e empolgantes.

Dialogou de forma respeitosa e proveitosa com a Diretoria do bumbá contrário, em um novo e superior plano de relações, numa perspectiva fortalecedora e necessária para o engrandecimento e perpetuação da cultura popular de Guajará-Mirim.

Refiro-me ao grande Mecenas da Fronteira, Dr. Luiz Menezes, advogado bem sucedido que tinha como diversão e distração, nas horas de lazer, o folguedo de bois-bumbás. Os últimos meses de sua vida, Luiz Menezes dedicou ao engrandecimento da cultura popular e da identidade cultural da cidade de Guajará-Mirim. ... E foi assim que partiu.

Vasculhando o cartão de memória da objetiva que me acompanha durante as realizações das manifestações de cultura popular, encontrei algumas imagens flagrantes retratando o Mecenas da Fronteira, na labuta, clicadas durante o carnaval popular realizado no Bumbódromo da Pérola do Mamoré, no momento da comemoração do aniversário de sua esposa, Estelina Cunegundes. São imagens inéditas que aqui publico, em homenagem ao grande amigo.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

PT DE GUAJARÁ-MIRIM PARTICIPA DE ENCONTRO POLÍTICO COM EVO MORALES

Profa. Lília Ferreira, Presidente PT/GM O Presidente da Direção Regional do Movimiento al Socialismo - Instrumento Político por la Soberanía...