quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

PERIQUITO DA MADAME EXALTA MARLI PESSOA

Marli Pessoa de Farias, fundadora do Bloco
Periquito da Madame
O Bloco Carnavalesco Periquito da Madame, fundado em 16 de fevereiro de 1990, em seu desfile deste ano irá exaltar a vida da saudosa carnavalesca e fundadora Marli Pessoa de Farias, conhecida como "D. Marli do Periquito" que, em vida, foi diretora e grande articuladora do bloco, falecida no dia 08 de março de 2010, vítima de acidente automobilístico.

Além de ser uma das principais dirigentes do grêmio cultural que deu grande contribuição para o desenvolvimento do carnaval de rua da Pérola do Mamoré, Marli Pessoa também atuava como Delegada da Ordem dos Músicos do Brasil, colaborando, do mesmo modo, com todos os movimentos culturais realizados em Guajará-Mirim e, em particular, com o carnaval tradicional e com o Festival Duelo da Fronteira.

Os ensaios carnavalescos do bloco - que começam nesta sexta-feira, 20 – serão realizados de segunda à sexta, a partir das 20 horas, na sede da Associação do Bairro Jardim das Esmeraldas.

Jesus Bento Farias, da Diretoria do bloco, está articulando patrocínio e em busca de parcerias junto ao empresariado local e de Porto Velho, para viabilizar a gravação do CD contendo as seis marchinhas carnavalescas inéditas, para o carnaval de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PT DE GUAJARÁ-MIRIM PARTICIPA DE ENCONTRO POLÍTICO COM EVO MORALES

Profa. Lília Ferreira, Presidente PT/GM O Presidente da Direção Regional do Movimiento al Socialismo - Instrumento Político por la Soberanía...