segunda-feira, 4 de julho de 2011

AMAZÔNIA TERRA MÃE

O Boi-Bumbá Flor do Campo, defensor das cores vermelho e branco e  representante mór da comunidade do bairro Tamandaré, em 2011 entrará na arena de disputa, onde pretende combater o seu desafeto durante a realização do duelo da fronteira, com o tema Amazônia Terra Mãe.

Segundo a Diretoria do grêmio cultural, este é um assunto com grande força simbólica e com ampla capacidade de colocar no centro do anfiteatro de enfrentamento dos bumbás, belíssimo espetáculo artístico, onde o ápice da peleja estética alertará para necessidade de se preservar o 'ventre da mãe' terra: a Amazônia, seus povos, sua história, suas lendas, mitos, rios e florestas.

Para garantir frondosas e eloqüentes alegorias, fantasias e adereços, a Diretoria enviou para Parintins sua equipe de artistas, liderada por Ednart Gomes, que já retornou ao barracão de alegorias, onde trabalha, afoito, cheia de idéias e novidades que, segundo o artista e a Presidente Estelina Moraes, só serão reveladas nos dias das apresentações do Boi Flor do Campo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O FESTIVAL FOLCLÓRICO DE GUAJARÁ-MIRIM: A CELEBRAÇÃO DA NOSSA IDENTIDADE CULTURAL

Imagem colhida na internet (https://rondonia.ro.gov.br/) O Festival Folclórico de Guajará-Mirim, conhecido como Duelo na Fronteira, é muito ...