sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

SEMCET REALIZA REUNIÃO COM REPRESENTANTES DA SOCIEADADE

SEMCET: reunião COMTUR
O secretário municipal de Cultura, Esportes e Turismo (SEMCET), de Guajará-Mirim, Dionízio Rodrigues Lopes, nomeado para o cargo no início do mês de janeiro, convocou representantes da sociedade civil e de instituições públicas, para participarem de reunião que aconteceu dia 27 de janeiro, para tratar da recomposição e reativação do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).

Durante a reunião, várias demandas foram levantadas por parte dos participantes presentes, focando especialmente as potencialidades do município no campo do turismo ambiental, cultural, religioso e de negócios, e os entraves burocráticos enfrentados por empresários e produtores de eventos culturais, esportivos e turístico-recreativos para realização de eventos.

O Secretário Dionízio Rodrigues Lopes apontou algumas demandas a serem encaminhadas na área do turismo, para atender solicitações prementes do governo do estado, sublinhado a necessidade de recomposição, reativação e participação efetiva do CONTUR na execução das atividades demandadas à SEMCET.

SEMCET: reunião COMTUR
Participaram da reunião, o Prof. Dr. Fábio Robson Casara Cavalcante e o Tec. Ariel Argobe da Costa Brasil (UNIR); Edson Viana da Silva e Lisvânia da Silva Saavedra (SEPOG/Regional de Guajará-Mirim); Alexandre Cesar Bouez da Silva, Secretário Municipal de Meio Ambiente, Wilksandra Araújo Soares, Diretora do Departamento de Cultura e Turismo da SECET; José Artur Pita, representante de hotéis, pousadas e similares; Márcia de Miranda Albino Rodrigues, representante de bares, restaurantes e similares; além do titular da pasta.

Como primeira tarefa, SEMCET irá providenciar nomeação ou recondução de nomes para composição do CONTUR, assim como definir calendário e enviar convocatórias para as próximas reuniões, ocasião em que será apresentando e discutido o Plano de Municipal de Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PT DE GUAJARÁ-MIRIM PARTICIPA DE ENCONTRO POLÍTICO COM EVO MORALES

Profa. Lília Ferreira, Presidente PT/GM O Presidente da Direção Regional do Movimiento al Socialismo - Instrumento Político por la Soberanía...