terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

TIA MODESTA: MORRE A MAIS ILUSTRE FOLIÃ DE GUAJARÁ

Modesta Sobral da Costa, 2014
Faleceu no inicio da tarde desta segunda-feira de carnaval (15), em Porto Velho, a mais ilustre e animada foliã dos eventos carnavalescos da Pérola do Mamoré, a senhora Modesta Sobral da Costa, carinhosamente chamada de "Tia Modesta". Seu corpo foi sepultado hoje, terça-feira de carnaval, no cemitério Santa Cruz, por volta das 15 horas, em cerimônia simples, conforme determina os protocolos em tempo de pandemia.

Tia Modesta fazia aniversário justamente no mês de fevereiro e, invariavelmente, a animada foliã súdita da corte de Rei Momo fazia de seu aniversário uma grande pré-carnavalesca, abrindo assim, de maneira informal, o calendário de Momo na fronteira.

Aniversário da "Tia Modesta" em 2015

Evento concorridíssimo, os aniversários de dona Modesta mobilizavam os bastidores do carnaval em Guajará-Mirim, envolvendo decoradores, artistas plásticos e músicos, trazendo ainda convidados, amigos e foliões das mais variadas cidades de Rondônia, de diversos estados do Brasil e da Bolívia.

Tia Modesta se despediu do palco da vida, descendo a cortina que encerra sua passagem por este mundo, justamente na semana de fevereiro em que se abre a grande cortina da maior festa popular do mundo, o carnaval, que em Guajará-Mirim ganhava vida, cores sons e magia nas imemoráveis festas carnavalescas que celebravam o aniversário da mais ilustre foliã da cidade: Tia Modesta Sobral da Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PT DE GUAJARÁ-MIRIM PARTICIPA DE ENCONTRO POLÍTICO COM EVO MORALES

Profa. Lília Ferreira, Presidente PT/GM O Presidente da Direção Regional do Movimiento al Socialismo - Instrumento Político por la Soberanía...