|
Agência lotérica, centro comercial, Guajará-Mirim |
A previsão de especialistas era que nesta última segunda-feira (27), aproximadamente 2,3 milhões de beneficiários, com direito ao saque do auxílio emergencial, compareceriam às agencias da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e casas loterias de todo país.
|
Agencia lotérica da Av. Dr. Lewerger, Guajará-Mirim |
Em Guajará-Mirim, nas primeiras horas da manhã, filas se formaram diante das agencias da Caixa Econômica, do Banco do Brasil e das duas casas lotéricas existentes na cidade. Nas agencias bancárias, do lado externo, funcionários orientavam a população para o distanciamento mínimo necessário e seguro, a fim de evitar o contágio pelo COVID 19.
Nas unidades lotéricas do centro da cidade e do bairro 10 de Abril, durante as primeiras horas de expediente, não haviam funcionários instruindo usuários sobre organização das filas, de forma a evitar aglomerações do lado de fora dos estabelecimentos - ao menos no horário que fui às agências citadas, por volta das 10:30 h.
|
Francisca de Oliveira Brito, téc. da prefeitura de Guajará-Mirim |
Uma equipe de fiscalização composta por funcionários da prefeitura, do Ministério Público e agentes da PM percorreram o comércio local nesta segunda-feira, aconselhando a população sobre novos regramentos para organização de filas, assim como atitudes de prevenção e contenção à pandemia. A técnica Francisca de Oliveira Brito, servidora do município, nos informou que nas agencias bancarias e lotéricas, o trabalho é educativo. Já no comércio, de forma geral, depois da primeira visita educativa, o trabalho consistia em notificação e aplicação de punições aos estabelecimentos que insistirem no descumprimento da legislação estadual e municipal vigente, que trada do combate à pandemia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário