O auxílio emergencial que está sendo pago pelo governo federal aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, para amenizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus, vem provocando uma corrida desenfreada às lotéricas e agências da Caixa Econômica Federal, em todas as cidades do país.
Na manhã desta quarta-feira (22), pude testemunhar uma fila considerável, inclusive com aglomerações, do lado de fora da casa lotérica localizada na Av. Dr. Lewerger, bairro 10 de Abril em Guajará-Mirim, onde beneficiários do auxílio emergencial e usuários dos serviços da unidade lotérica formavam fila sem o distanciamento social mínimo recomendado por autoridades e profissionais da saúde. Um sério risco para todos que ali se encontravam.
A Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim, em parceria com a PM e Corpo de Bombeiro Militar, iniciou na semana passada operação de fiscalização, orientação e organização de filas em portas de bancos e casas lotéricas do município, visando a contenção do contágio por coronavírus. Resta saber se a operação continua ou se não está surtindo efeito conscientizador na nossa população.
Com a palavra, nossas autoridades da área de saúde do município.
A busca pelo auxílio causar esse tipo de aglomerado. Mas e só manter a distância exigida.
ResponderExcluir