Dona Georgina, fundadora do Boi-Bumbá Flor do Campo |
No próximo domingo, 21 de abril, a matriarca e presidenta vitalícia da Associação Folclórica e Cultural Boi-Bumbá Flor do Campo, Professora Georgina Ramos da Costa, estará completando oito décadas de vida. A diretoria da nação vermelha e branca, brincantes e torcedores do bumbá que representa a comunidade do bairro Tamandaré, estarão reunidos no terreiro da residência de Dona Georgina, para celebrar mais um aniversário da mestra em cultura popular e fundadora do bumbá campeão do último festival folclórico de Guajará-Mirim.
Neste mesmo dia, também será rememorada e festejada a data de criação do Boi Bumbá Flor do Campo, ocorrida no 03 de maio de 1981, nas dependências da Escola Estadual Almirante Tamandaré, onde Dona Georgina atuava como professora.
Boi-Bumbá Flor do Campo |
Criado como instrumento pedagógico, há 38 anos, o Boi-Bumbá Flor do Campo já nasceu, pelas mãos de Dona Georgina, com a nobre missão, enquanto objeto lúdico, de auxiliar na alfabetização das crianças matriculadas na Escola Estadual Almirante Tamandaré.
Para celebrar importantes datas do calendário cultural da Pérola do Mamoré, a Diretoria do Bumbá Flor do Campo convida autoridades, professores, historiadores, brincantes e admiradores da folia de boi, para participarem da programação festiva alusiva aos aniversários de Dona Georgina e do Boi Flor do Campo, a acontecer dia, 21, domingo, a partir das 20 horas, na Av. Madeira Mamoré, nº 703, bairro Tamandaré (Residência da Dona Georgina), ocasião em que estarão se apresentando dançarinos, itens do bumbá e a alegoria do boi Flor do Campo.
Parabens por mais um aniversario, y que continuen con el trabajo y fortaleciendo la cultura amazonica, un abrazo fuerte de sus parceiros Comparsa Pichiroses de Guayaramerin Bolivia
ResponderExcluir