segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

CARNAVAL 2014: O MELHOR DO DESFILE DAS REINAS EM GUAYARAMERÍN




Enquanto a Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim, de forma quase que pomposa, ocupa a mídia local para anunciar o cancelamento do carnaval popular da cidade, em Guayaramerín (Beni, Bolívia), a festa momesca dos ‘hermanos’ bomba a todo vapor, e faz brasileiros atravessarem o Rio Mamoré, em plena cheia, para brincarem carnaval na cidade irmã.

Com a cidade isolada do restante do país, também em razão das enchentes, autoridades e empresários bolivianos de Guayaramerín, fies às tradições culturais, mantém a programação carnavalesca e, aproveitando o momento ímpar – não haverá carnaval popular do lado brasileiro - capricham na realização de eventos momescos para, assim, seduzirem foliões brasileiros e faturem um pouco mais, engrossando, desta feita, a economia da cidade boliviana de Guayaramerín.



Um exemplo de uma bonita e luxuosa festa, que levou dezenas de brasileiros a se descolarem até a cidade boliviana de Guayaramerín, aconteceu no Clube Social localizado na Avenida 25 de Mayo, entre as Avenidas Frederico Román e Mariscal Santa Cruz, neste último sábado, 22 de fevereiro. A festa de apresentação e coração da ‘Reina’ do Carnaval em Guayaramerín, onde desfilaram seis beldades, exibindo belas e ricas fantasias, adereços e alegorias, deu o tom da grandiosidade e beleza que será o carnaval 2014 do lado boliviano.

Um legítimo evento carnavalesco, reunindo brasileiros e bolivianos foliões e fiéis súditos do Rei Momo, embalados por muitas canções do carnaval boliviano e uma seleção de marchinhas do carnaval brasileiro, que faziam ferver o salão do Clube Social de Guayaramerín. A festa é uma aula de como se deve organizar e conduzir uma cidade, em qualquer situação. Viva o Rei Momo Hermano!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PT DE GUAJARÁ-MIRIM PARTICIPA DE ENCONTRO POLÍTICO COM EVO MORALES

Profa. Lília Ferreira, Presidente PT/GM O Presidente da Direção Regional do Movimiento al Socialismo - Instrumento Político por la Soberanía...