quarta-feira, 3 de abril de 2013



ESTÁDIO JOÃO SALDANHA: O RETORNO TRIUNFAL

Estádio Municipal João Saldanha
            Há alguns dias, falar sobre o Estádio Municipal João Saldanha, para muitos, particularmente os mais jovens, não tinha grande sentido, ou mesmo significado alguma em suas memórias. Nada de relevante vinha na lembrança da população mais jovem, ou também de qualquer adulto que mora na Pérola do Mamoré por apenas uma década.

            Trata-se de uma parcela da população que não viveu os memoráveis e gloriosos tempos do esporte local, onde o Estádio Municipal da Pérola do Mamoré triunfava absoluto, como o grande palco para espetáculos do futebol local.

            Contudo, este quadro, de passado triunfante, presente apenas na lembrança dos morados mais antigos da cidade, começa a mudar. O propósito da nova administração, que assumiu a gestão do município em 1º de janeiro deste ano, é revitalizar e devolver funcionando para uso de toda população, grandes estruturas físicas e espaços urbanos da cidade que, em um passado recente, era local de convivência e experimentos coletivos para todos.

            No próximo dia 10 de abril, quarta-feira, o Prefeito Dúlcio Mendes, em ato solene, irá reabrir os portões do Estádio Municipal João Saldanha, inaugurado no ano 1974, na administração do Prefeito João Saldanha, e interditado desde 2007.

Time do Marechal Rondon com Mané Garrincha (Foto: Arquivo Pessoal/Casca-úva)
            Eder Cury, Diretor do Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, e sua equipe, é o autor da proeza que irá devolver ao espaço urbano do município, o histórico e glorioso Estádio Municipal.

            Para o Secretário da SEMCET, Ariel Argobe, a árdua missão de revitalizar o Estádio que viu correr sobre o seu gramado, em três de março do ano de 1973, durante espetacular partida travada entre Marechal Rondon e Pérola do Mamoré, as pernas mágicas do ídolo do Botafogo e da Seleção Brasileira, Mané Garrincha, só caberia a um grande homem que, coincidentemente como Mané Garrincha, tem a capacidade de superar o insuperável: Eder Cury.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PT DE GUAJARÁ-MIRIM PARTICIPA DE ENCONTRO POLÍTICO COM EVO MORALES

Profa. Lília Ferreira, Presidente PT/GM O Presidente da Direção Regional do Movimiento al Socialismo - Instrumento Político por la Soberanía...