terça-feira, 16 de abril de 2013


FEIJOADA DE LANÇAMENTO DO BLOCO PINTÃO DA MADRUGADA

Produtores culturais e amantes do carnaval tradicional de marchinha e samba de enredo se preparam para lançar a mais nova agremiação carnavalesca da Pérola do Mamoré, que irá desfilar pela primeira vez no carnaval de 2014 de Guajará-Mirim.

O Bloco Carnavalesco O Pintão da Madrugada é uma iniciativa da comunidade do Bairro Santo Antônio, sendo sua Diretoria Provisória composta por lideranças culturais do bairro e por personalidades dos dois bois-bumbás Flor do Campo e Malhadinho que, segundo o Presidente Interino, Kabral Gomes, convivem pacificamente no terreiro do Pintão.

A criação do Pintão da Madrugada é resultante da discussão e do novo viés estético dado ao carnaval popular deste ano pela Secretária de Cultura, Esporte e Turismo de Guajará, que centrou o foco nos blocos populares e de raiz, valorizando a marchinha e o samba tradicional, e com participação aberta, ou seja, sem corda dividindo pobres e ricos.

O grêmio carnavalesco e popular que representará os súditos do Rei Momo do Bairro Santo Antônio será lançado oficialmente no próximo dia 04 de maio, na sede do SINDSEF, a partir das 11h30min, durante feijoada denominada 1º Pio do Pinto.

A feijoada do Pintão será regada por muito samba, marchinha e pagode, para alegria de foliões e amantes do carnaval tradicional que adquirirem ingresso ao preço unitário de R$ 15,00.

Um comentário:

  1. secretario fico muito contente com o apoio dado,felizmente chegou uma pessoaque realmente gosta da cultura popular,se continuar crescendo ,vamos ter um carnaval em 2014 maravilhoso,obrigado.

    ResponderExcluir

PT DE GUAJARÁ-MIRIM PARTICIPA DE ENCONTRO POLÍTICO COM EVO MORALES

Profa. Lília Ferreira, Presidente PT/GM O Presidente da Direção Regional do Movimiento al Socialismo - Instrumento Político por la Soberanía...