sexta-feira, 8 de março de 2013

LGBT DE GUAJARÁ SE ORGANIZA PARA CRIAR ONG

Porto Diversidade - Marcha da Zona Leste de Porto Velho
O Grupo de Trabalho para organização política da população LGBT de Guajará-Mirim estará se reunindo com lideranças homossexuais da cidade, neste próximo domingo, dia 10, na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, localizada na Av. Dr. Mendonça Lima, Centro, a partir das 15 horas, para tratar da criação da ONG LGBT que representará o segmento homossexual da Pérola do Mamoré.

O Coordenador do movimento político LGBT em Guajará-Mirim, o Professor Jorge Oliveira do Nascimento, informa que a reunião é para discutir, em Assembleia Geral, a criação do Grupo Pérolas, coletivo de responsabilidade social que irá atuar no âmbito do município, na promoção e defesa da cidadania de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transgêneros.

Os organizadores da reunião também convidam lideranças do movimento social, familiares, amigos, pais e mães de LGBT interessados na discussão deste tema, para participarem e contribuírem com este momento histórico para população homossexual de Guajará.

O Presidente do Porto Diversidade, ONG LGBT da Capital, Raymison Correia da Silva é o convidado que fará palestra sobre a organização sociocultural da população homossexual atuante na Zona Leste da cidade de Porto Velho.

A Pauta da Assembleia que irá criar o Grupo Pérolas – Coletivo de Responsabilidade Social Para Promoção da Cidadania LGBT é a seguinte: a) Abertura dos trabalhos; b) Informe Gerais; c) Palestra “O Movimento LGBT na Zona Leste de Porto Velho”;  d) Leitura e aprovação da Proposta de Estatuto do Grupo Pérolas; e e) Eleição da Diretoria Provisória da entidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PT DE GUAJARÁ-MIRIM PARTICIPA DE ENCONTRO POLÍTICO COM EVO MORALES

Profa. Lília Ferreira, Presidente PT/GM O Presidente da Direção Regional do Movimiento al Socialismo - Instrumento Político por la Soberanía...