Primeiro desfile do Bloco Malhadeira do Rei Momo |
Rei Momo estendeu a Malhadeira da alegria pelas ruas da Pérola do Mamoré, nesta última segunda-feira, 11, e faz um grande arrastão popular regado por uma profunda alegria e magia, atraindo a participação de todos os foliões que, espontaneamente, somavam-se ao cortejo momesco.
A Malhadeira Momesca do Mamoré debutou no Bar do Bentinho, de onde saiu por volta das 21:30h, e seguiu pela Av. Princesa Izabel, Rua Castelo Branco e Av. XV de Novembro, chegando ao Bumbódromo às 23 horas.
Durante o desfile do Bloco Malhadeira do Rei Momo, as pessoas saiam de suas casas e, visivelmente emocionadas, aplaudiam o cordão carnavalesco que passava pelos bairros da cidade, embalado por marchinhas clássicas de carnavais de outrora.
Malhadeira, o bloco de todos |
O Grupo Simpatia, comandado pelo músico Edclei não fez por menos. Caprichou na seleção musical: Abre-Alas, Allah-lá-ô, Aurora, Cabeleira do Zezé, Ta-hí, dentre tantas outras marchinhas de mesmo calibre, escolhidas para emocionar.
Para o encerramento do desfile do Bloco Malhadeira do Rei Momo, o Grupo Simpatia executou Bandeira Branca, de Max Nunes-Laércio Alves (1969). A emoção invadiu a todos. Um sentimento saudosista tomou conta dos foliões que, junto com os músicos, cantavam sorvidos por profunda emoção.
Primeiro desfile do Bloco Malhadeira do Rei Momo |
E assim nasceu o Bloco Malhadeira do Rei Momo, idealizado pela equipe técnica da SEMCET, um grêmio carnavalesco que ostenta o compromisso de revitalizar o carnaval tradicional, em um perfil includente, para família e para todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário