quarta-feira, 13 de junho de 2012


XAMÃ KANAMARY FAZ PRÉ-SHOW EM NOITE VERMELHA E BRANCA

Apresentação do Xamã no Arraial do Escola Simon
Hoje, sexta-feira, 15 de junho, a Diretoria do Boi Flor do Campo estará realizando na Quadra Esportiva da Escola Almirante Tamandaré, QG dos ensaios do Boi de D. Georgina, a partir da 19h00min, a avaliação da performance cênica e coreográfica do Artista e Professor de Coreografia Joilson Pinheiro da Costa, candidato ao posto de pajé da Nação Vermelha e Branca.

A avaliação de Joilson será precedida pela apresentação da trupe de Dança Popular Xamã Kanamary, um agrupamento de jovens moradores do Bairro Tamandaré, em sua grande maioria dançarinos da tribo masculina do Flor do Campo, que tem como uma de suas principais atividades no campo do lazer e da recreação, a prática da dança popular.

Grupo Xamã e colaboradores
Desde sua formação, em abril deste ano, o grupo de dança Xamã Kanamary tem realizado diversas e espetaculares apresentações em eventos culturais da cidade, mobilizando e arrancando profundos suspiros de um grande fã clube feminino, que segue a companhia de dança popular do Bairro Tamandaré, onde quer que se apresente.

Para o mentor e articulador do coletivo de dança Xamã, Gabriel Roca, o popular Pito, o trabalho do grupo vai muito além da prática em dança: “nosso ação maior e a promoção da cidadania da juventude em situação de vulnerabilidade social, por meio da dança popular, suscitando na juventude a discussão estética e o aprimoramento artístico”, diz Gabriel Aroca.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PT DE GUAJARÁ-MIRIM PARTICIPA DE ENCONTRO POLÍTICO COM EVO MORALES

Profa. Lília Ferreira, Presidente PT/GM O Presidente da Direção Regional do Movimiento al Socialismo - Instrumento Político por la Soberanía...