sábado, 2 de junho de 2012


NOTA DE REPÚDIO DA NAÇÃO VERMELHA E BRANCA

Informações que chegam até a Capital do Estado, vindas da Pérola do Mamoré, tratando das relações cada vez mais ásperas e desrespeitosas entre os grêmios culturais Bois-Bumbás Flor do Campo e Malhadinho, dão conta de mais uma atitude no mínimo deselegante da Diretoria da Nação Azul e Branca.

A Diretoria do Flor do Campo foi informada que Diretores do Contrário, que estão organizando o Arraial do Boi-Bumbá Malhadinho, marcado para acontecer hoje, 02 de junho, na arena do bumbódromo, mandou cobrir com TNT azul, a arquibancada destinada ao público do Boi-Bumbá Flor do Campo, cuja flâmula ostenta orgulhosamente as cores vermelha e branca.

O bumbódromo de Guajará-Mirim, assim como o de Parintins, é dividido ao meio, cabendo uma área para cada nação de bumbá, que reveste seu respectivo espaço com as cores do seu boi amado.

É um ultraje, um acinte, uma agressão insana, sem precedentes na história do Duelo na Fronteira, a atitude bestial do boi contrário. É um arquerrival sem compostura, que não se dá o mínimo de respeito.

Um bumbá que trabalha nas raias do golpe baixo não merece duelar com o glorioso Flor do Campo, um verdadeiro nobre das terras do Mamoré.

Senhores Diretores do Contrário, com esta conduta vulgar e covarde, no mínimo os senhores só contribuem para se acirrar e levar a disputa para além do plano estético. Não é desta forma que lordes se enfrentam. É preciso ter respeito pelo seu desafeto mor.

A Nação Vermelha e Branca protesta, veementemente, e exige, publicamente, pedidos desculpas da Diretoria do Boi Contrário. Não vamos tolerar tal humilhação imposta pela Nação Malhadinho.

Temos certezas que pessoas, brincantes e colaboradores de bem, posicionados no campo contrário, não concordam com vil ação protagonizada por sua Diretoria desvairada.

Exigimos, queremos, conquistaremos, ou até mesmo arrancaremos na via jurídica, o respeito que merecemos!

NAÇÃO VERMELHA E BRANCA

3 comentários:

  1. Francamente, nunca vi tanta baixaria na minha vida como ultimamente. O Festival, ao invés de um ato cultural, feito com amor, garra e respeito está se transformando num ringue, numa briga de comadres, um disse-me-disse ridículo e ofensivo.

    ResponderExcluir
  2. os dirigentes do boi contrario deveriam se envergonhar de tanta falta de compostura e desrespeito... e nós temos que tomarmos providencias porque ate o festival teremos mais atos ignorantes como estes e vão com certeza querer ganhar esse festival a todo custo jogando sujo como sempre...

    ResponderExcluir
  3. Não sei porque tanta beligerância por parte do Azul na condução das coisas. Será que a atual Diretoria quer ser polêmica porque seus integrantes são encrenqueiros ou são encrenqueiros por serem polêmicos?????

    ResponderExcluir

PT DE GUAJARÁ-MIRIM PARTICIPA DE ENCONTRO POLÍTICO COM EVO MORALES

Profa. Lília Ferreira, Presidente PT/GM O Presidente da Direção Regional do Movimiento al Socialismo - Instrumento Político por la Soberanía...