terça-feira, 24 de abril de 2012


O DIVINO ESPÍRITO SANTO CIRCULA PELAS RUAS DE GUAJARÁ

Guajará-Mirim é, de fato, uma cidade histórica, recheada de muitas tradições e surpresas agradáveis.

Quem circula pelas ruas da Pérola do Mamoré - moradores, visitantes ou turistas, distraídos – numa dessas esquinas qualquer da cidade, poderão se deparar com manifestações tradicionais, ou com um dos importantes exemplares do patrimônio material, ou se deslumbrar com a beleza impar da urbe que fica localizada na margem direita do Rio Mamoré.

Circulava pela região central da cidade, nesta terça-feira, 24, por volta das 16 horas, próximo à Prefeitura Municipal, e me deparei com a Procissão do Divino Espírito Santo.

O Cortejo seguia rumo ao colégio Paulo Saldanha, para mais uma celebração ao Divino, com rezas, cantorias e agradecimentos.

Rapidamente, fui até minha residência, que fica ali perto, peguei a objetiva para fazer o registro de mais este acontecimento que fortalece o patrimônio imaterial da cidade. É mais um momento mágico que experimento nesta cidade.

Em seguida, a Comitiva do Divino seguiu pelas ruas da urbe, ao encontro do próximo endereço, para mais uma celebração religiosa. Viva o Divino Espírito Santo da Pérola do Mamoré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PT DE GUAJARÁ-MIRIM PARTICIPA DE ENCONTRO POLÍTICO COM EVO MORALES

Profa. Lília Ferreira, Presidente PT/GM O Presidente da Direção Regional do Movimiento al Socialismo - Instrumento Político por la Soberanía...