Show de Kátia Guimma marca o aniversário de Guajará |
A cidade, que é conhecida carinhosamente pelo apelido de ‘A Pérola do Mamoré’, hoje soma inúmeros problemas estruturais em áreas como: saneamento básico, praças e logradouros públicos deteriorados e sem iluminação, segurança pública insuficiente, saúde sucateada, dentre tantos outros problemas básicos que dificultam o cotidiano da população local.
Uma simples chuva, em pouquíssimos minutos, tem a capacidade de inundar quase toda a urbe, tornando algumas vias públicas intransitáveis.
Biblioteca Pública Municipal de Guajará-Mirim |
Para se chegar à cidade, via terrestre, utiliza-se a BR 425, uma verdadeira tábua de pirulito. São tantos os buracos e remendos que o ideal, para dirigir em alguns trechos da BR com o mínimo de segurança, era não ter mais asfalto. Isto facilitaria a vida dos motoristas.
A cidade, que não possui uma biblioteca pública municipal para servir aos estudantes e a população, celebrou seu aniversário no bumbódromo, neta segunda-feira, 09, com um grande carnaval axé, animado pela cantora baiana Kátia Guimma, patrocinada pela Prefeitura (leia-se: dinheiro do contribuinte).
Av. Dr. Lewerger, uma das principais vias da cidade |
Aos motoristas que ousaram infringir as leis de trânsito, dirigindo embriagados ao retornarem para suas casas, o perigo era cair em um dos milhares de buracos (verdadeiras crateras, melhor dizendo) existentes nas ruas da cidade ou em uma grande lagoa de água suja, e sofrer sérios problemas de afogamento, o que não seria difícil, pela absoluta escuridão das vias públicas.
Um bom e feliz aniversário Guajará-Mirim. Pão e circo para o povo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário