terça-feira, 20 de março de 2012

APLAUSOS


Colégio Dom Bosco é homenageado


A Câmara Municipal de Porto Velho realiza sessão especial na manhã desta terça – feira, 20, para outorgar moção de aplauso ao Colégio Dom Bosco que neste ano completa oitenta anos de história na capital de Rondônia.

Essa homenagem será prestada em atendimento a requerimento apresentado pela vereadora Mariana Carvalho (PSDB) que ao justificar a sua iniciativa, recordou o trabalho desenvolvido pelo estabelecimento de ensino da rede Salesiana em prol da educação de várias gerações de estudantes rondonienses.
 
“O Colégio Dom Bosco tem um importante papel no setor educacional do nosso município”, frisou a tucana sobre a escola, que surgiu no dia sete de janeiro de 1932, quando Porto Velho sofria com várias dificuldades de acesso, inclusive com deficiência nos serviços de transporte e comunicação.

Na justificativa do requerimento, que solicita a homenagem, a parlamentar faz questão de destacar o empenho dos educadores do tradicional colégio. “Os obstáculos de toda ordem, não impediram que os primeiros missionários salesianos que chegaram a Porto Velho desanimassem e começassem a semear o evangelho e ser a presença de Dom Bosco nestas longínquas regiões como eram assim consideradas”, concluiu. (AI)

Fonte: Caderno de Cultura Diário da Amazônia, Coluna do Sílvio Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PT DE GUAJARÁ-MIRIM PARTICIPA DE ENCONTRO POLÍTICO COM EVO MORALES

Profa. Lília Ferreira, Presidente PT/GM O Presidente da Direção Regional do Movimiento al Socialismo - Instrumento Político por la Soberanía...