sábado, 24 de setembro de 2011

CARTA ABERTA ÀS IGREJAS E A POPULAÇÃO DA ZONA LESTE

A Campanha Zona Leste Por Cidadania é uma ação do Coletivo Porto Diversidade, OGN localizada na zona leste de Porto Velho que atua no Estado de Rondônia com o propósito de promover a cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. De forma mais ampla, defende também negros, índios, idosos, mulheres, criança, jovens, portadores de necessidades especiais e todo e qualquer cidadão e cidadã vítima de alguma forma de exclusão e preconceito.

Para 2011, o Coletivo Porto Diversidade adotou como o lema para sua Campanha Zona Leste Por Cidadania o tema “QUEM NÃO DISCRIMINA INVESTE: MAIS AGÊNCIA BANCÁRIA PARA A ZONA LESTE”. É um assunto que traduz uma das maiores carências do lado leste da cidade e coloca em discussão um grande anseio da população local e dos empresários instalados na área de comércio da zona leste - a segunda maior região comercial de Porto Velho - necessitados de serviços bancários. Com este tema, o coletivo pretende discutir com a comunidade, empresários, autoridades públicas, com as igrejas e a família, uma das reais precisões da população da zona leste e, assim, buscar encaminhar propostas para sanar a questão.

Isto posto, informamos aos colegiados de Bispos e Pastores, membros congregados das casas de Deus, aos empresários, aos comerciantes, famílias e a população em geral que no dia 25 de setembro de 2011, domingo, estaremos realizando a IV Marcha Municipal pela Diversidade Sexual, com concentração na confluência das Avenidas Raimundo Cantuária com Mamoré, a partir das 15 horas e saída prevista para as 17 horas, fazendo o seguinte percurso: Av. Mamoré; Ruas. Alexandre Guimarães e Amador dos Reis; encerramento na esquina das Ruas Amador dos Reis e Benedito Inocêncio, as 21h00min.

Durante a realização da Marcha muito provavelmente causaremos alguns transtornos à população local, em especial aos moradores, aos estabelecimentos comerciais e igrejas localizadas no trecho sobredito.

Contudo, sublinhamos a nobreza da nossa necessária caminhada em favor de cidadania e dignidade para todos e, assim, esperamos contar com a proteção de Deus Pai, com a simpatia e a compreensão das igrejas, das famílias e de toda população, ao tempo em que antecipamos nossos pedidos de desculpas e agradecimentos.

Na certeza da graça e proteção Divina, apresentamos nossos profundos sentimentos de consideração e respeito.

Porto Velho, 17 de setembro de 2011.

Porto Diversidade
Coletivo de Responsabilidade Social para Promoção da Cidadania LGBT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PT DE GUAJARÁ-MIRIM PARTICIPA DE ENCONTRO POLÍTICO COM EVO MORALES

Profa. Lília Ferreira, Presidente PT/GM O Presidente da Direção Regional do Movimiento al Socialismo - Instrumento Político por la Soberanía...