Lú, Dayna e Ednar, equipe de artistas contratados pela Diplomatas |
Marcel Fabiano, Presidente da Diplomatas do Samba, continua apostando na dupla Ednart Gomes e Dayna.O casal é responsável pelos dois últimos títulos do Boi-Bumbá Flor do Campo. Em 2010, dupla fez parte da equipe de carnavalescos que garantiu o terceiro título consecutivo da mais antiga escola de samba de Porto Velho. Mas, apenas por precaução, o Presidente do grêmio vermelho e branco resolveu reforçar a equipe, contratando o mago da JUABP, João Big, para desenvolver as fantasias e adereços da tri campeã.
Kabral, artista cativo do boi-bumbá azul e branco lá da Pérola do Mamoré, foi arrematado pela Asfaltão, no disputadíssimo mercado de mão-de-obra especializada, a peso de ouro, segundo se comenta, para compor a equipe de carnavalesco do Tigre, somando seu talento com a capacidade criadora de Ismael Barreto, prata da casa, do pavilhão amarelo e preto. A direção da escola joga todas as fichas na criatividade da dupla de artistas, acreditando que este ano consegue desbancar a Diplomatas do Samba do topo do pódio do carnaval de Porto Velho, onde está instalada há três anos.
João e Regis Lopes (fantasias) e os irmãos Lacerda (alegorias) embarcam, mais uma vez, na nau carnavalesca da Acadêmicos do Armário Grande. Os artistas já trabalham com o grêmio verde e branco da zona sul há alguns carnavais. Pretendem somar seus talentos com as orientações do homenageado pela escola, Professor Doutor Marcos Teixeira, um grande carnavalesco de Porto Velho.
A São João Batista, no momento, é só segredo. Tentou articular a aquisição do grande artista Kabral para formar sua equipe, mas levou uma rasteira do Tigre. A escola corre contra o tempo, contra tudo e contra todos. A atual Diretoria, que acabou de ser eleita e empossada, tem um grande trabalho pela frente: arrumar a casa, além da delicada costura para composição de uma equipe de artistas que irá desenvolver o enredo da azul e branco.
A São João Batista tem como certa apenas a contração do artista Dorval, que parece ter abandonado – definitivamente - o barracão de fantasias da Diplomatas do Samba. A relação do artista com o GRES vermelho e branco já vinha azedada há algum tempo. Respirando novos ares, Dorval garante que vai se dedicar ao máximo a sua nova casa, recompensado a azul e branco com o título de campeã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário