terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

ARTISTAS NOS BARRACÕES

Lú, Dayna e Ednar, equipe de artistas contratados pela Diplomatas
Desde a semana passada já circulam pelos barracões de fantasias, adereços e alegorias das escolas de samba de Porto Velho, artistas renomados, contratados para desenvolverem os enredos que serão apresentados na Passarela do Samba Édson Froes.
Marcel Fabiano, Presidente da Diplomatas do Samba, continua apostando na dupla Ednart Gomes e Dayna.O casal é responsável pelos dois últimos títulos do Boi-Bumbá Flor do Campo. Em 2010, dupla fez parte da equipe de carnavalescos que garantiu o terceiro título consecutivo da mais antiga escola de samba de Porto Velho. Mas, apenas por precaução, o Presidente do grêmio vermelho e branco resolveu reforçar a equipe, contratando o mago da JUABP, João Big, para desenvolver as fantasias e adereços da tri campeã.

Kabral, artista cativo do boi-bumbá azul e branco lá da Pérola do Mamoré, foi arrematado pela Asfaltão, no disputadíssimo mercado de mão-de-obra especializada, a peso de ouro, segundo se comenta, para compor a equipe de carnavalesco do Tigre, somando seu talento com a capacidade criadora de Ismael Barreto, prata da casa, do pavilhão amarelo e preto. A direção da escola joga todas as fichas na criatividade da dupla de artistas, acreditando que este ano consegue desbancar a Diplomatas do Samba do topo do pódio do carnaval de Porto Velho, onde está instalada há três anos.

João e Regis Lopes (fantasias) e os irmãos Lacerda (alegorias) embarcam, mais uma vez, na nau carnavalesca da Acadêmicos do Armário Grande. Os artistas já trabalham com o grêmio verde e branco da zona sul há alguns carnavais. Pretendem somar seus talentos com as orientações do homenageado pela escola, Professor Doutor Marcos Teixeira, um grande carnavalesco de Porto Velho.

A São João Batista, no momento, é só segredo. Tentou articular a aquisição do grande artista Kabral para formar sua equipe, mas levou uma rasteira do Tigre. A escola corre contra o tempo, contra tudo e contra todos. A atual Diretoria, que acabou de ser eleita e empossada, tem um grande trabalho pela frente: arrumar a casa, além da delicada costura para composição de uma equipe de artistas que irá desenvolver o enredo da azul e branco.

A São João Batista tem como certa apenas a contração do artista Dorval, que parece ter abandonado – definitivamente - o barracão de fantasias da Diplomatas do Samba. A relação do artista com o GRES vermelho e branco já vinha azedada há algum tempo. Respirando novos ares, Dorval garante que vai se dedicar ao máximo a sua nova casa, recompensado a azul e branco com o título de campeã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PT DE GUAJARÁ-MIRIM PARTICIPA DE ENCONTRO POLÍTICO COM EVO MORALES

Profa. Lília Ferreira, Presidente PT/GM O Presidente da Direção Regional do Movimiento al Socialismo - Instrumento Político por la Soberanía...