quinta-feira, 18 de novembro de 2010

CORRIDA DE SALTO ALTO NO 1º DE DEZEMBRO

I Miss Cidadania LGBT - Zona Leste de Porto Velho
O dia primeiro de dezembro foi instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas) como o dia mundial de prevenção contra a síndrome da imunodeficiência adquirida (AIDS), doença transmitida por contato entre o sangue contaminado e o sangue não contaminado ou contato sexual sem preservativo.

 Lideranças do movimento social LGBT, articuladoras do agrupamento Porto Diversidade, coletivo de discussão para promoção da cidadania de gays, lésbicas bissexuais, travestis e transexuais da zona leste da cidade de Porto Velho, fitando o fortalecimento da campanha mundial de combate à AIDS e uma maior visibilidade ao dia primeiro de dezembro em Rondônia, realizarão o I Encontro LGBT da Zona Leste, na Escola Estadual São Luiz, e a I Corrida de Salto Alto, evento que irá acontecer na Rua Idalva Fraga Moreira (entre as Ruas Benedito Inocêncio e Inácio Mendes), no mesmo dia, a partir das 16h00min

III Marcha Municipal pela Diversidade Sexual - Zona Leste - P. Velho
O Dia Mundial de Luta e Combate À AIDS é uma data em que se alerta para a necessidade de se desenvolver e fortalecer o esforço mundial da luta contra a AIDS, estabelecendo o entrelaçamento de comunicação, promovendo a troca de informações e experiências, de se criar um espírito de tolerância social e, assim, amenizar o preconceito sofrido pelos portadores do HIV, o vírus causador da AIDS. É o dia de se esclarecer sobre infecção por HIV, de se ocupar das pessoas infectadas pelo HIV e das doenças da AIDS, e de se saber mais sobre esta mal. Este dia internacional de ação coordenada contra a AIDS já se constituiu em um grandioso evento anual promovido em quase todos os países do mundo.
No Brasil, a data foi estabelecida em 1988, a fim de alertar a população sobre as formas de transmissão da doença, os avanços da mesma pelo país e informar sobre as políticas públicas brasileiras de prevenção e combate à AIDS.

O Governo de Rondônia, em parceria com ONGs, desenvolve ações e políticas públicas estabelecidas pelo Governo Federal, inclusive oferecendo tratamento gratuito aos portadores do vírus HIV, visando o combate às DST/AIDS.
 
III Marcha Municipal pela Diversidade Sexual
Para fortalecer e avançar com estas políticas e atitudes de prevenção no lado leste da cidade de Porto Velho, região de grande população jovem, o Coletivo Porto Diversidade promove esse encontro, para o segmento LGBT, e realiza a corrida de salto alto, focando esta população, quase sempre em situação de vulnerabilidade social.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

PT DE GUAJARÁ-MIRIM PARTICIPA DE ENCONTRO POLÍTICO COM EVO MORALES

Profa. Lília Ferreira, Presidente PT/GM O Presidente da Direção Regional do Movimiento al Socialismo - Instrumento Político por la Soberanía...