terça-feira, 19 de outubro de 2010

CRÔNICA


Sim, eu sei...

Que em 2002, o então candidato a presidente José Serra pregou o medo na população contra o candidato Lula. Agora, está fazendo o mesmo contra a Dilma. Por favor, Regina Duarte, onde está você!

Sim, eu sei...

Que em 2002, o candidato a presidente José Serra disse que o candidato Lula não poderia assumir a presidência da República porque lhe faltava experiência no Executivo. Na época, a única experiência de Lula na esfera pública era a de ter sido eleito deputado federal. Serra, no entanto, já havia sido Ministro do Planejamento e Ministro da Saúde, ambos no governo FHC, além de deputado e senador. Portanto, Serra era o mais preparado para exercer a presidência do país. Na época, sua vice, Rita Camata, disse: “Não podemos entregar o Brasil na mão de quem não tem experiência, de um aventureiro”. E o que aconteceu? Lula venceu a eleição e tornou-se um dos líderes mais respeitados do mundo. Agora, Serra anda dizendo por aí que a Dilma não está preparada para assumir a presidência da República... Eles adoram repetir os filmes que já vimos! Por quê?

Sim, eu sei...

Que na Assembléia Nacional Constituinte, o então deputado federal José Serra votou contra todas as propostas ligadas à classe trabalhadora. Na época, as propostas aprovadas foram agasalhadas na Constituição nos Direitos Sociais. Como votou o deputado federal José Serra?

* Serra votou contra o monopólio nacional de distribuição de petróleo;

* Serra votou contra as garantias ao trabalhador da estabilidade no emprego;

* Serra votou contra a redução da jornada de trabalho para 40 horas;

* Serra negou seu voto pelo abono de 1/3 de férias;

* Serra negou seu voto pelo aviso prévio proporcional;

* Serra negou seu voto pelo direito de greve e pela estabilidade do dirigente sindical.

Sim, eu sei...

Que durante o governo FHC, do qual Serra foi Ministro do Planejamento, os servidores públicos federais amargaram o maior arrocho salarial da história, tendo seus salários congelados por oito anos. Nesta eleição, Serra já disse que pretende melhorar as carreiras dos servidores públicos e pagar-lhes melhores salários. Não sei não, ou o PSDB virou socialista ou o Serra é mitomaníaco!

Sim, eu sei...

Que durante o governo FHC, do qual Serra foi Ministro do Planejamento, os aposentados foram tratados com desrespeito, tendo suas aposentadorias congeladas por oito anos, sendo, inclusive, chamados pelo governo tucano de “vagabundos”. Agora Serra quer conceder aumento de 10% aos aposentados! Será este o único aumento que os aposentados terão durante um eventual governo Serra?

Sim, eu sei...

Que durante o governo FHC, do qual Serra foi Ministro do Planejamento, o salário mínimo era reajustado abaixo da inflação, com redução de seu poder de compra. Agora, Serra quer congelar o salário mínimo em R$ 600 por quanto tempo?

Sim, eu sei...

Que em 2009 quando Serra era governador de São Paulo, ele mandou a Polícia Militar “descer o pau” nos professores paulistas que estavam em greve lutando por melhores salários e condições de trabalho. Agora Serra quer colocar dois professores em cada sala de aula (um para ensinar, o outro para vigiar a polícia!!!). Como Serra irá contratá-los, por concurso público? Em São Paulo, Serra deixou mais de 200 mil professores contratados em condições precárias de trabalho, sem concurso público! Parece que Serra e o PSDB detestam professores, servidores públicos, aposentados ...!


Sim, eu sei...

Que neste segundo turno estão em disputa dois projetos de governo. O primeiro, representado pelas turmas do PSDB e do DEM, que já estiveram no Executivo Federal e que foram responsáveis pela concentração de renda, pelo arrocho salarial, pelo congelamento de salários, pelo aumento da pobreza, pelo desrespeito aos aposentados, pela doação do patrimônio público aos estrangeiros e pelo aumento de tributos. O segundo, representado pelo Lula, pelo PT e pelos aliados e que distribuiu renda, respeitou os aposentados, revitalizou as empresas públicas, defendeu a soberania do Estado brasileiro no exterior e desonerou a economia para baratear os preços de diversos produtos (carros, geladeiras, tvs, máquina de lavar, motos etc).

Sim, eu sei..

Que o Serra quer ganhar a eleição com denúncias anônimas, que tem início na revista Veja ou na Folha de São Paulo e ganha projeção no Jornal Nacional. É a maior desqualificação de uma candidatura já orquestrada pela grande mídia na história deste país. Cuidado! Compare os governos FHC e Lula. Existem sites que você pode se informar sobre o governo do FHC e sobre o governo de Serra em São Paulo...

* * * * * * * * * * * * *

A grande mídia está falindo! Não recebeu dinheiro do BNDES para financiar seus projetos! A internet já está emparelhada com a tv aberta em matéria de entretenimento. Isto resulta na transferência de publicidade da tv para a internet, que aumenta a cada ano. Um eventual governo da candidata Dilma representará: internet mais barata, mais veloz, com a democratização do acesso. Isso resultará na diminuição dos leitores de jornais e revistas e, principalmente, dos telespectadores das novelas da Globo. É por isso que a mídia foi contra o governo Lula e está tentando desqualificar a candidatura da Dilma. Pense nisso!

Brasil, 16.10.2010

Frederico A. Passos
e-mail: fred_passos@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PT DE GUAJARÁ-MIRIM PARTICIPA DE ENCONTRO POLÍTICO COM EVO MORALES

Profa. Lília Ferreira, Presidente PT/GM O Presidente da Direção Regional do Movimiento al Socialismo - Instrumento Político por la Soberanía...