terça-feira, 8 de junho de 2010

DEU DIPLOMATAS NO ENCONTRO DO PT


O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores realizou nos dias 05 e 06 de junho, na quadra esportiva da Escola Mojuca, o Encontro Eleitoral Estadual, reunindo delegados dos 51 municípios de Rondônia, quando foi discutido e definindo os caminhos que a sigla da estrela vermelha irá trilhar no pleito de 2010.

Nomes expoentes da constelação petista estiveram presentes no Encontro, como a Senadora Fátima Cleide, o pré-candidato ao Governo do Estado, o Deputado Federal Eduardo Valverde, o Prefeito Roberto Sobrinho, que Coordena as Campanhas de Valverde e, em Rondônia, da companheira Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência da República, além de milhares de militantes e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores.

Também participaram do Encontro os pré-candidatos aos cargos de Deputados Estadual, a Vereadora Epifânia Barbosa e, Federal, Tácito Pereira e Israel Xavier, nomes que tem a simpatia e a adesão dos militantes petista que atuam no segmento cultural.

A grande surpresa que aconteceu no segundo dia do Encontro foi a adesão do GRES Os Diplomatas, às pré-campanhas de Valverde, Fátima, Epifânia, Tácito e Israel.

O clima era de festa vermelha. A bateria nota dez da Escola de Samba Asfaltão, que defende as cores amarelo e preto troava num canto da quadra, animando o Encontro e fazendo a militância sambar ao som do hino Céus de Rondônia.

Foi neste momento que o inesperado ocorreu, deixando qualquer incrédulo boquiaberto. Repentinamente surge do outro lado da quadra a Bateria Tsunami, que embala os carnavais da tri-campeã Diplomatas, a mais antiga Escola de Samba de Porto Velho, capitaneada por seu Presidente Marcel Fabiano da Silva, que estava acompanhado dos artistas Ednart, Adrilson, este blogueiro, e do Presidente da FESEC, Eufrásio Barbosa. A orquestra de couro da escola pioneira entrou no recinto rasgando espaço, ‘só no miudinho’, e marcando como seu, parte da área da estrela vermelha, território até então de domínio exclusivo do Tigre.

De um lado, o couro da Bateria Tsunami retumbava afoita, fazendo realçar as cores vermelho e branco defendidas pelo GRES Diplomatas e pelo Partido dos Trabalhadores. Do outro lado, entrincheirada, a Bateria nota dez da Asfaltão rosnava ferozmente, protegendo seu território e as cores amarelo e preto.

Entra em cena, então, a Chefe de Gabinete do Prefeito Roberto Sobrinho, Senhora Miriam Saldanã, sabiamente fazendo a costura política, unindo as duas baterias historicamente rivais. E, a partir deste momento, irmanadas em prol de um projeto maior que promete novos ares à cultura popular, as duas baterias ribombaram juntas, em favor dos propósitos do projeto político que o PT defende para Rondônia, para o Brasil e para cultura popular.

A paz celada entre as duas baterias e Diretorias tem data marcada para encerrar: fevereiro de 2011. O campo de guerra que abrigará a próxima batalha bélico-carnavalesca que irá decretar o fim deste clima de harmonia entre Asfaltão e Diplomatas também já esta definido: a passarela do samba da cidade de Porto Velho. Que vença a melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PT DE GUAJARÁ-MIRIM PARTICIPA DE ENCONTRO POLÍTICO COM EVO MORALES

Profa. Lília Ferreira, Presidente PT/GM O Presidente da Direção Regional do Movimiento al Socialismo - Instrumento Político por la Soberanía...