quinta-feira, 23 de junho de 2022

CHEGOU O “LINGUA DE TRAPO”


Mural "Língua de Trapo": alunos participando do projeto
Em pleno século XXI, quando a civilização já foi transportada à realidade virtual, por meio de pequenas janelas mágicas de potentes aparelhos celulares, espaço onde pessoas navegam experimentando novas sensações, ampliando conhecimentos, trocando informações, conhecendo culturas dos mais variados matizes, o campus Jorge Vassilakis da Universidade Federal de Rondônia em Guajará-Mirim deu importante passo que levou alunos, técnicos, professores e colaboradores a um mundo aparentemente situado em um passado recente, de antes da profusão das novas tecnologias de comunicação: inaugurou o Mural “Língua de Trapo”.

O objetivo é criar um espaço onde seja possível reunir pessoas presencialmente e em volta de um ‘antigório’, porém concreto recurso para troca de informações, para sugestões, críticas construtivas e divulgação de idéias, conceitos e eventos, usando o velho giz e a antiga lousa.

Lançamento do mural "Língua de Trapo"
A ideia do diretor do campus, Prof. Gabriel Vilardi, parece ter agradado e encantado a todos os presentes logo de primeira, por ocasião da inauguração do “Língua de Trapo”, um mural de giz (aliás, dois murais). Imediatamente alunos técnicos e professores aderiram ao projeto, registrando no quadro, à moda antiga (giz e lousa), informações sobre eventos, frases, ideias e opiniões sobre diversos temas que lá permanecerão por um tempo, para conhecimento, debate interação de todos que por lá circulam.

Uma iniciativa simples, mas que resgata um traço importante da humanidade: a convivência real, o contato concreto, presencial e coletivo.

Chegou o “Língua de Trapo”, trazendo consigo velhos e saudáveis costumes do mundo real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PT DE GUAJARÁ-MIRIM PARTICIPA DE ENCONTRO POLÍTICO COM EVO MORALES

Profa. Lília Ferreira, Presidente PT/GM O Presidente da Direção Regional do Movimiento al Socialismo - Instrumento Político por la Soberanía...