quarta-feira, 20 de novembro de 2019

FESTIVAL DE ARTE E CULTURA NO CAMPUS DA UNIR EM GUAJARÁ

Exposição de artes coletiva, hol da biblioteca setorial da UNIR/Guajará

Começa hoje, 20, a V edição do Festival UNIR Arte e Cultura, etapa do campus de Guajará-Mirim. O festival busca criar espaços para divulgação da arte e da cultura desenvolvidas no âmbito da UNIR, objetivando também promover o intercâmbio entre os agentes desenvolvedores e criadores de atividades artísticas e culturais, tanto da comunidade acadêmica quanto da comunidade externa.

A programação do festival 2019 foi pensada de maneira a criar espaços democráticos para debates e discussões acadêmicas sobre arte, cultura e os produtores culturais local, de formar a contribuir para formação artístico-cultural dos acadêmicos e da sociedade em geral, propondo ainda a consolidação da Universidade como espaço de difusão e fomento de atividades artísticas e culturais em Rondônia.


Sinhazinha da Fazenda (Ana Lúcia), Boi Flor do Campo
No Campus da UNIR de Guajará-Mirim, o festival iniciou na manhã do dia de hoje (20/11), com a exposição coletiva reunindo os artistas André Batista e Ariel Argobe, representantes do município de Guajará-mirim; Rosária Feitosa, representante de Porto Velho. A exposição também tem participação especial de obras dos artistas cariocas André Luiz, Dias da Silva e Rubem. À noite, a partir das 19 horas acontecerá a apresentação dos principais itens e da alegoria do Boi-Bumbá Flor do Campo, seguida de apresentação da Banda Musical do Campus da UNIR.


Exposição de artes coletiva, hol da biblioteca setorial da UNIR/Guajará
Na manhã desta quinta-feira (21), a partir das 10 horas, acontecerá a palestra Patrimônio Histórico, a Memória Negligenciada, proferida pelo artista plástico licenciado em artes visuais e história arte Ariel Argobe. Também estão previstas palestras com representantes dos bois-bumbás Flor do Campo e Malhadinho, dias 21 e 22, respectivamente, a partir das 16 horas. Para o encerramento do Festival UNIR Arte e Cultura 2019, acontecerá a apresentação cultural de poesias e palestras sobre literaturas africanas de língua portuguesa cabo-verdiana.

O Diretor do Campus de Guajará-Mirim, Prof. Dr. George Queiroga Estrela, e o Coordenador do festival no campus, Professor João Elói, convidam artistas, artesãos e artífices, bem como o público em geral, para prestigiarem o evento, valorizar nossos artistas e vivenciar singular experiência com a arte e a cultura local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PT DE GUAJARÁ-MIRIM PARTICIPA DE ENCONTRO POLÍTICO COM EVO MORALES

Profa. Lília Ferreira, Presidente PT/GM O Presidente da Direção Regional do Movimiento al Socialismo - Instrumento Político por la Soberanía...