sexta-feira, 13 de setembro de 2019

POPULAÇÃO REALIZA ABAIXO-ASSINADO POR SEGURANÇA NA PRAIA DO ACÁCIO

Solani Sol, Ariel Argobe (centro), Jorge Oliveira, organizadores do
abaixo-assinado

O Coordenador do Grupo Pérolas, sr. Jorge Oliveira do Nascimento, e a Presidente do Boi-bumbá Flor do Campo, Sra. Rosa Salani Sol, convocam a população de Guajará-Mirim, de modo geral, e muito particularmente banhistas frequentadores da praia do Acácio, a aderirem ao abaixo-assinado que cobra do poder público, e em especial da Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim, providências imediatas no que se refere à limpeza, segurança, proteção da vida; instalação de estrutura e serviços mínimos na extensão que corresponde à Praia do Acácio, além da adoção de outras medidas pertinentes e prementes que a prefeitura julgar necessária, em parceria com instituições do estado e do governo federal, para garantir segurança à população e ao turista que frequentam a praia do Acácio.

A sociedade não pode naturalizar a tragédia, aceitar passivamente a morte de tantos jovens que buscam diversão e lazer na praia do Acácio. Não é possível aceitar a ausência das instituições públicas de segurança e de prevenção à vida em espaços de uso público para onde converge quantidade significativa da população local, em especial nos finais de semana, e lá permanecendo à merce da própria sorte, por horas seguidas

No próximo sábado e domingo, dias 14 e 15, voluntários e brincantes do Boi-Bumbá Flor do Campo e ativistas do Grupo Pérolas realizarão plantão na praia do Acácio, para mobilização da populaça e coleta de assinatura em favor das medidas a seguir:
Solani Sol, Ariel Argobe (centro), Jorge Oliveira, organizadores do
abaixo-assinado

1) abertura e/ou desobstrução dos caminhos e ruas já existentes e que dão acesso à praia do Acácio, removendo, inclusive, o lixo, entulhos e realizando o roço da vegetação; 2) construção de escadas e/ou rampas provisórias em madeira, dotadas de corrimão para facilitar o acesso de idosos, deficientes e cadeirantes; 3) instalação de lixeiras públicas para coleta de lixo na extensão da praia; 4) sinalização dos espaços permitidos e seguros e/ou proibidos e perigosos aos banhistas; 5) sinalização dos locais permitidos às embarcações na extensão da praia; 6) instalação de posto salva-vidas para abrigar socorristas do Corpo de Bombeiro Militar, a ser utilizado também em parceria com a Polícia Militar, Polícia Ambiental e equipe da Secretaria Municipal de Turismo, objetivando a segurança, a orientação e a reeducação dos banhistas; 7) realização de campanha de reeducação ambiental, direcionadas aos banhistas e frequentadores da praia; 8) patrulhamento militar diário, em especial nos finais de semana.

Defendemos que estas sugestões sejam adotadas como atitudes políticas da municipalidade e do governo do estado, em caráter continuando e a acontecer anualmente, no período que perdurar a praia.

Os organizadores do abaixo-assinado, a partir de segunda-feira 16, irão divulgar endereços de parceiros onde constará a lista do abaixo-assinado, para coleta de assinatura de todos aqueles que queriam aderir e colaborar com esta causa.

2 comentários:

  1. Todo mundo sabe que se for lá pode morrer, é só não ir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que eu chamo de um comentário infeliz. Somente pessoas alienadas e desprovidas de fraternidade, tecem um comentário desses.

      Excluir

PT DE GUAJARÁ-MIRIM PARTICIPA DE ENCONTRO POLÍTICO COM EVO MORALES

Profa. Lília Ferreira, Presidente PT/GM O Presidente da Direção Regional do Movimiento al Socialismo - Instrumento Político por la Soberanía...