sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

DIRETÓRIO DO PT DA CAPITAL REÚNE MILITÂNCIA E PRÉ CANDIDATOS



Pe. Ton, Presidente do DE do PT RO

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Porto Velho reuniu em seu auditório, localizado na sede do partido, Av. Calama, n°895 – Centro, no início da noite desta quinta-feira, 25, a militância petista para ouvir e discutir as propostas dos três pré-candidatos que buscam a indicação de seus nomes para disputar a prefeitura da capital.

Luciana Basílio, Cid Orlenas e Roberto Sobrinho
Fizeram uso da palavra o vereador Sid Orleans, ex-secretário de saúde, cuja atuação na Câmara de Vereadores é voltada para os interesses das populações mais necessitadas da capital, trabalho que o credencia dentre os postulantes do partido. Em seguida falou Luciana Basílio, educadora representante feminina e militante das causas sociais, com forte lastro de atuações na defesa dos direitos das mulheres e, por último, usou a palavra o ex-Prefeito Roberto Sobrinho, que tem o nome defendido por várias correntes do partido, em razão de sua experiência sindical e os oito anos de gestão na Prefeitura de Porto Velho.

Roberto Sobrinho, ex-prefeito e pré candidato ao cargo
Roberto Sobrinho teve a fala interrompida por diversas vezes, ovacionado por longos minutos e, sobretudo ao afirmar que está preparado para ser o candidato do partido e enfrentar qualquer adversário de cabeça erguida, por conta de sua conduta ética e seus oito anos de gestão eficaz na prefeitura de Porto Velho, em favor do povo, particularmente dos mais necessitados. “Eu não me intimido com os meus adversários e com todos aqueles que pensam que a Operação Luminus (que resultou na prisão de Roberto Sobrinho) irá me inibir e me deixar fora do páreo. Nenhum de nossos companheiros, detido naquela operação, está preso; nenhum foi condenado e todos tiveram seus bens desbloqueados. Estamos respondendo e desconstruindo todas as acusações, uma a uma”, finalizou o Pré Candidato e Ex Prefeito Roberto Sobrinho, encerrando sua fala sob forte e prolongado aplauso de seus companheiros.

Plenária do PT, DM Porto Velho
Para cúpula do PT, o debate de ontem deu o tom da militância petista aguerrida, que após as falas dos postulantes, fizeram várias intervenções, consistes e consciente do atual cenário político nacional e local, reconhecendo que o momento de tensão amplamente alimentado pela mídia golpista infla, mais ainda os brios da militância para uma disputa ferrenha, para um grande e histórico combate, porém com vitória certa, afirma o alto comando do Partido dos Trabalhares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PT DE GUAJARÁ-MIRIM PARTICIPA DE ENCONTRO POLÍTICO COM EVO MORALES

Profa. Lília Ferreira, Presidente PT/GM O Presidente da Direção Regional do Movimiento al Socialismo - Instrumento Político por la Soberanía...