sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

LGBTI PARTICIPAM DE MANIFESTAÇÕES EM PORTO VELHO


Raymison Correia e Marina Reidel, movimento LGBTI


Em todo Brasil, milhares de pessoas foram às ruas em 23 estados da federação, nesta última quarta-feira, dia 16, protestar contra o processo de impeachment para destituir, de forma ilegítima, a Presidenta Dilma Rousseff (PT). Em todos os estados, as manifestações foram pacíficas, sem ocorrências de incidentes graves que viessem comprometer o brilho e o foco do protesta.

Na agenda dos manifestantes, além dos protestos contra o impeachment da Dilma, iniciado pelo Presidente da Câmara dos Deputados Federais, Eduardo Cunho (PMDB-RJ), investigado pela PF por envolvimento em vários atos de corrupções que desviaram milhões dos cofres públicos, os participantes também promoveram a campanha "fora Cunha", visando o afastamento de Eduardo da presidência da Câmara.

Fátima Cleide
Em Rondônia, o ato público em defesa da democracia aconteceu no lado leste da cidade de Porto velho, na Praça Valmir Miranda Vitorino (Pracinha do Esperança), localizada na Av. Mamoré com Vieira Caúla, no Bairro Esperança da Comunidade, e foi organizado pela Central Única dos Trabalhadores, contando também com a participação de sindicatos e lideranças dos movimentos sociais, do PT e do PC do B.

Representantes do movimento LGBTI, que participavam da III Conferência Estadual dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexuais, também se fizeram presentes ao ato, em defesa da democracia, da legitimidade do mandato da Presidenta Dilma e em favor da Campanha “Fora Cunha”.

Para Raymison Correa da Silva, ex-presidente do Coletivo Porto Diversidade (ONG LGBTI atuante na Zona Leste da capital), “defender os últimos 12 anos de avanços sociais dos governos de Lula e Dilma é obrigação de todos, particularmente das populações mais vulneráveis como o segmento LGBTI, pois foi nestes governos que nós, homossexuais, tivemos vez e voz”.

Lideranças e militantes do movimento LGBTI
Também fizeram fala em defesa da democracia e do mandato de Dilma, Marina Reide, Coordenadora de Diversidade Sexual da Secretaria da Justiça e dos Diretos Humanos do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, palestrante na III Conferência Estadual LGBTI, e a ex-senadora da República Fátima Cleide, que marcou seu mandato em defesa dos direitos humanos das populações historicamente excluídas e violentadas física e psicologicamente, especialmente os LGBTI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PT DE GUAJARÁ-MIRIM PARTICIPA DE ENCONTRO POLÍTICO COM EVO MORALES

Profa. Lília Ferreira, Presidente PT/GM O Presidente da Direção Regional do Movimiento al Socialismo - Instrumento Político por la Soberanía...