terça-feira, 24 de novembro de 2015

NOVA MAMORÉ REALIZA II CONFERÊNCIA LGBT



A Prefeitura de Nova Mamoré realizou nesta terça-feira, 24, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, no Auditório do Centro do Idoso, a II Conferência Municipal de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBTI).

A conferência adotou como lema o tema “Por um Brasil que criminalize a violência contra Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais”, e contou com a participação de Raymison Correia da Silva, palestrante e Presidente do Porto Diversidade, coletivo de responsabilidade social que a tua em defesa da população homossexual no lado leste da cidade de Porto Velho; e do Professor Jorge Oliveira do Nascimento, Presidente do Grupo Pérolas, ONG de defesa dos direitos da população LGBTI em Guajará-Mirim.

Dentre as propostas de políticas públicas defendidas pelos conferencistas, notadamente destaca-se duas proposições: a realização de estudos e levantamentos de dados estatísticos tratando da evasão escolar por parte dos estudantes LGBTI, assim como, encaminhamentos de proposição de políticas públicas para manutenção deste segmento social na rede de ensino; e a implantação de políticas públicas continuadas na formação de policiais militares e civis, para abordagem adequada da população LGBTI, em conformidade com Programa Nacional de Direitos Humanos – PNDH-3.

Para O Vereador Mário Alberto (PV), a partir das discussões da conferência, Nova Mamoré poderá avançar significativamente na pauta dos direitos humanos, particularmente nas garantias dos direitos e respeitos às populações minoritárias, sobretudo se articulando estrategicamente com lideranças e representantes dos movimentos sociais e LGBTI de Guajará-Mirim, para fortalecer a luta e a defesa população desta região de Nova Mamoré e a cidade Pérola do Mamoré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PT DE GUAJARÁ-MIRIM PARTICIPA DE ENCONTRO POLÍTICO COM EVO MORALES

Profa. Lília Ferreira, Presidente PT/GM O Presidente da Direção Regional do Movimiento al Socialismo - Instrumento Político por la Soberanía...