quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

A MAIS FEIA, POR DECISÃO PRÓPRIA



                  


Av. Dr. Mendonça Lima, Centro
         Guajará-Mirim, que já foi conhecida como a cidade mais bonita de Rondônia e que até hoje ostenta o codinome de ‘Pérola do Mamoré’ - mesmo que esteticamente muito distante desta honraria – parece agora perseguir, implacavelmente, o troféu de “cidade mais feira do Estado de Rondônia”, merecido título, por decisão e feitos próprios.

            E todos colaboram para o cobiçado título: poder executivo municipal, cidadãos, empresários, homens e mulheres, centro e periferia, todos – sem exceção - ajudam a cidade ficar mais feia e suja. Um exemplo foi a decoração natalina realizada pela municipalidade. Que horror!

            Eu, mais alguns amigos, temos tentado mudar esta condição (suja), que parece está no DNA da cidade. Periodicamente, vamos ao centro da cidade, para plantamos, nos canteiros centrais, algumas mudas de plantas ornamentais, além de, constantemente, fazemos a manutenção.

Pasmem todos: não é raro encontrarmos as plantas quebradas, arrancadas, lixos jogados sobre as mudas plantadas, dentre outros vandalismos!

           
Victor Gabriel plantando na UNIR
Mas sou brasileiro - de Guajará - e não desisto nunca. Depois de constatar, em visita realizada neste último final de semana, que várias plantas haviam sido  arrancadas; as varetas de proteção quebradas ou também removida ou danificada, hoje, dia 14 de janeiro, resolvi plantar algumas mudas no Campus da UNIR de Guajará-Mirim, para compensar a decepção.

Av. Leopoldo de Matos, Centro, Guajará
            Apesar dos pesares; apesar de alguns torcendo contra ou criticando, vamos continuar com o projeto. Tenho que acreditar no ser humano e nas possibilidades de mudanças para, quem sabe, lá no futuro, ser possível uma cidade melhor.
Eu (Ariel), plantando no Campus da UNIR de Guajará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PT DE GUAJARÁ-MIRIM PARTICIPA DE ENCONTRO POLÍTICO COM EVO MORALES

Profa. Lília Ferreira, Presidente PT/GM O Presidente da Direção Regional do Movimiento al Socialismo - Instrumento Político por la Soberanía...