terça-feira, 22 de abril de 2014

D. GEORGINA E FLOR DO CAMPO ‘BRILHAM’


Flor do Campo e sua fundadora Professora Georgina

A nova Diretoria da Nação Vermelha e Branca, comandada pelo Doutor Venceslau Ruiz, celebrou na noite desta segunda-feira, 21, mais um aniversário da grande mestra em cultura popular, D. Georgina Ramos, fundadora do Boi-Bumbá Flor do Campo, grêmio cultural que representa a comunidade do Bairro Tamandaré da Pérola do Mamoré.

O Aniversário da Matriarca da Nação Vermelha e Branca aconteceu no terreiro de sua residência, relembrando os velhos tempos quando os bumbás se apresentavam nas casas das famílias tradicionais de Guajará.

Amigos, artesãos, dançarinos, membros da Diretoria participaram da festa, que também contou com apresentações dos itens do boi, da alegoria máxima do grêmio, da batucada, corpo de baile coreografado, dos irmãos Sandro e Márcio Menacho e da maciça participação da comunidade.

D. Georgina, Sr. Mário e Venceslau Ruiz, Vice-presidente
Além dos 75 anos da fundadora do Bumbá do Bairro Tamandaré, também foi celebrado os 31 anos de existência do próprio Flor do Campo, criado em 3 de maio de 1981. A homenagem que marcou mais um aniversário do bumbá do povão foi realizada ao som de muitas toadas, com destaque para um de seus grandes sucesso intitulado “Brilha Flor do Campo”, de autoria de Sandro Menacho.

A festa de celebração dos aniversários do Bumbá Vermelho e Branco e de sua fundadora, a Professora Georgina Ramos, traduziu-se em uma grande celebração popular, ao ar livre, sorvida por profunda emoção, onde brilhavam, com toda sua intensidade, ‘a criatura e sua criadora’.
 
 
Corpo de Baile do Flor do Campo da na rua para D. Georgina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PT DE GUAJARÁ-MIRIM PARTICIPA DE ENCONTRO POLÍTICO COM EVO MORALES

Profa. Lília Ferreira, Presidente PT/GM O Presidente da Direção Regional do Movimiento al Socialismo - Instrumento Político por la Soberanía...