quarta-feira, 30 de outubro de 2013

ENTRE POEIRAS, BURACOS E RIOS




            E assim vamos tocando as nossas vidinhas aqui em Guajará-Mirim, cidade que detém o carinhoso codinome de Pérola do Mamoré, outrora, realmente uma cidade aconchegante, bonita e agradabilíssima.

            Ao longo das duas últimas décadas, a urbe mamorense foi perdendo seus encantos e se transformando no caos urbano que é hoje: pouca iluminação pública no período noturno, ruas esburacadas e muita poeira no período da estiagem.

            No período invernoso só trocamos a poeira por muita lama. Durante a estação chuvosa, verdadeiras lagoas são formadas em algumas avenidas da cidade. E o que é pior: a água esconde os buracos, que se transformam em verdadeiras armadilhas para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

            Entra ano e sai ano. Entra autoridade e sai autoridades e a cidade só piora. E assim vamos todos tocando nossas vidas, no meio de muita poeira, buracos e rios de lama. É como as condições da cidade nos permite viver, enquanto a autoridade assiste a tudo de braços cruzados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PT DE GUAJARÁ-MIRIM PARTICIPA DE ENCONTRO POLÍTICO COM EVO MORALES

Profa. Lília Ferreira, Presidente PT/GM O Presidente da Direção Regional do Movimiento al Socialismo - Instrumento Político por la Soberanía...