quarta-feira, 22 de maio de 2013

MANIFESTO FORÇA DA MILITÂNCIA

O artigo 61 do Estatuto do Partido dos Trabalhadores disciplina a criação dos núcleos de bases que tem por finalidade organizar as ações políticas do partido, emitir opinião sobre as questões de interesse do partido no âmbito municipal, estadual e nacional, além de outras questões afeto a ética e a moralidade do partido.

Estamos observando que os parlamentares e grupos individualizados estão tomando a frente na composição dos diretórios municipais e estadual, sem a devida participação popular e coletiva da ampla maioria dos filiados, portanto deixando de nascer da militância de base nos municípios e das correntes a construção de um novo projeto partidário e de composição das instancias de direção do Partido.

Fatos negativos ocorridos recentemente levaram o nome do Partido dos Trabalhadores a uma total degradação junto à opinião pública, fazendo ligação de nossa legenda com praticas de corrupção, improbidade administrativa, tráfico de influência, entre outros fatos.

Frente a esta crise o Partido dos Trabalhadores deixou de fazer agendas positivas, deixou de discutir políticas públicas de interesse popular para discutir problemas internos graves que apontam para sérias divergências político ideológicas que precisam ser sanadas e equilibradas, só assim poderemos propor e avaliar ações alternativas para os problemas vivenciados pela sociedade, em especial nas áreas de saúde, educação, segurança, agricultura, juventude, mulheres, etc.

Estabelecer um maior compromisso com a sociedade exige seriedade, transparência e isonomia no cumprimento do Estatuto e Código de Ética e Disciplina do PT, os acordos políticos partidários devem se limitar e referenciar primeiro nos interesses da população e segundo dos filiados, este compromisso deve ser considerado agora no Processo de Eleições Diretas do Partido dos Trabalhadores.

O Estatuto do PT hoje está relegado a um segundo plano, e o que tem como objetivo estabelecer regras que norteiam as relações dos dirigentes, militantes e aqueles que são simpatizantes com as causas do partido, agora é sub interpretado e utilizado para acobertar transgressões ou favorecer a determinados grupos ou pessoas e não ao partido como um todo.

Temos que resgatar o Partido que sempre lutou pela ética, pela moralidade, pelos interesses coletivos, resguardando os interesses das minorias, o progresso nas cidades, nos Estados e da Nação Brasileira de forma harmônica e fraterna.

Nossa missão é organizar o Partido e as massas, tornando-os consciente de seus direitos sociais e políticos, evitando que sejam manipuladas pela mídia e grupos enraizados nas estruturas de poder que não tem compromisso com a população e sim em obter vantagens para si, utilizar a coisa pública para o seus interesse privados e das pessoas que seguem suas ordens.

Um conjunto de militantes independentes e pertencentes a diversas correntes do Partido, resolveram criar o Núcleo de Base denominado Força da Militância, a fim de resgatar os conceitos, atitudes e comportamentos que deram identidade e força política ao Partido dos Trabalhadores, que culminou nestes 10 anos de um Governo Federal democrático e popular promotor do desenvolvimento com inclusão social.

Jarú, 18 de Maio 2013

NÚCLEO SETORIAL FORCA DA MILITÂNCIA PT DE RONDÔNIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PT DE GUAJARÁ-MIRIM PARTICIPA DE ENCONTRO POLÍTICO COM EVO MORALES

Profa. Lília Ferreira, Presidente PT/GM O Presidente da Direção Regional do Movimiento al Socialismo - Instrumento Político por la Soberanía...