terça-feira, 7 de maio de 2013

ANALFABETOS ESTÉTICOS E HIPÓCRITAS DOMINAM O FACEBOOK


Davi, de Michelangelo
Não tenho dúvidas que sou vítima de uma campanha de censura nas redes sociais. Pela segunda vez, em menos de uma semana, tive minha conta do Facebook bloqueada, de maneira que não tenho permissão para acessar a rede virtual por um período de 03 dias.

A justificativa para censura, segundo Facebook, é que na minha conta foi efetuada postagem que violam os padrões da comunidade.

Eu recebi e compartilhei um artigo sob o título: Um Nu honesto "mulheres lindas, com suas imperfeições", ensaio fotográfico clicado por um profissional de Minneapolis (EUA) Matt Blum, que faz fotografias do que ele chama de ‘Nu Honesto’, ou seja, sem maquiagem e sem glamour (Confira as imagens: (http://www.mariapreta.org/2013/04/um-nu-honesto-mulheres-lindas-com-suas.html).

Pasmem todos: tais imagens, que retratam nus artísticos femininos, enquadradas com pudor e elegância, deixou, muito provavelmente, alguém indignada(o) e rubra(o) de vergonha e ódio, em um verdadeiro estado colérico! Custo crer que essa pessoa - que me denunciou a ponto de ser bloqueado – tenha realmente se sentido ofendido, agredido, ultrajado e humilhado no íntimo por conta de imagens poéticas.

Acho mesmo que se trata de uma perseguição deliberada, proposital, apenas para cercear meu direito de expressão. Se não for isto, só lamento, pois não será me bloqueando nas redes sociais que tal figura esdrúxula irá resolver seus gravíssimos problemas internos, que não permitem contemplar fotografias de mulheres comuns, nuas, posando artisticamente, sem maldade e sem plástica agressiva. São tão somente imagens de nus artísticos.

Leda e o Cisne, de Leonardo Da Vinci
Eu fico imaginando a essência do caráter deste ser inferior - que contempla o mundo, e tudo que o cerca, com um olhar turvo e censurador - sendo contemporâneo dos renascentistas Leonardo da Vinci, Michelangelo, Botticelli, e tatos outros artistas de todos os períodos da história da humanidade, que sempre se inspiraram nas formas curvilíneas do corpo humano, retratando invariavelmente figuras nuas femininas e masculinas. Todos os grandes mestres da história da arte – incluindo também os modernistas - seriam todos censurados por tal ser humano mentecapto, desprovido de sensibilidade plástica, um verdadeiro analfabeto estético, cuja orientação artística é balizada pela hipócrita e maléfica censura ao nu artístico.

Gostaria de dizer aos imbecis estéticos que o homem da caverna, há mais de 40 mil anos, já retratava mulheres nuas. Museus do mundo inteiro tem em suas coleções, inúmeras Vénus nuas, do período da arte paleolítica, ou seja: esculturas femininas concebidas pelo homem da caverna. Em suma, até o homem da pré-história é mais evoluído e tem a mente mais aberta, se comparado com alguns internautas que costumam navegar nas redes sociais, feito almas sebosas, a procura de sua próxima vítima.

Vénus de Willendorf, 24 a 22 mil a.C.
Vamos iniciar uma grande campanha. Vamos bloquear e censurar, os preconceituosos, os analfabetos estéticos, os insensíveis e os ignorantes em artes, por absoluta e total falta de sensibilidade - a não ser que as redes sociais estejam mesmo à disposição dos energúmenos, para postarem bobagens e tolices, com conteúdo próprio para o deleite de analfabetos estéticos. Tenho dito: não aos ignorantes estéticos e hipócritas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PT DE GUAJARÁ-MIRIM PARTICIPA DE ENCONTRO POLÍTICO COM EVO MORALES

Profa. Lília Ferreira, Presidente PT/GM O Presidente da Direção Regional do Movimiento al Socialismo - Instrumento Político por la Soberanía...